Palmeiras e São Paulo lideram o ‘Brasileirão dos acréscimos’

446

UOL

Palmeiras

Vice-líder da tabela oficial, somou seis pontos com gols nos acréscimos – e bota acréscimo nisso.Felipe Melo bem sabe: o volante definiu na quarta-feira passada, pela 26ª rodada, o triunfo sobre a Chapecoense no Allianz Parque ao anotar aos 54 minutos do segundo tempo (1 a 0). Pela 18ª rodada, Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória aos 55 minutos do segundo tempo contra o Goiás e trouxe os três pontos para casa, terminando a partida com dois gols de diferença. Sem contabilizar pontos, Bruno Henrique marcou para Palmeiras contra o Fortaleza, fechando a goleada em 4 a 0 na segunda rodada. Por outro lado, o Palmeiras, que não levou nenhum gol nos acréscimos, fica com um saldo de seis pontos com quase 20 minutos a mais de partida.

Flamengo

O líder do Brasileirão com 61 pontos soma nessas 26 rodadas quatro pontos com gols nos acréscimos. Pela sexta rodada do campeonato, jogando contra o Athletico, o zagueiro Rodrigo Caio fez o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo, deixando o placar em 3 a 2. Na 11ª rodada, Gabriel empatou a partida contra o Corinthians em 1 a 1 nos 46 minutos do segundo tempo. O Flamengo marcou ainda mais três gols nos acréscimos, mas esses não somaram pontos.

Santos

Terceiro colocado, o time da Vila Belmiro poderia estar à frente do Palmeiras e um pouco mais próximo se tivesse mais sorte ou fôlego. A equipe de Jorge Sampaoli somou apenas um ponto com gols nos acréscimos .Na prática, seu saldo é negativo. O meia Carlos Sánchez empatou a partida contra o Athletico aos 46 do segundo tempo, jogando pela 18ª rodada do Brasileirão. Em doloroso empate na Vila com o Fortaleza, o Santos perdeu dois pontos quando Tinga marcou aos 49 minutos (3 a 3).

Publicidade

Corinthians

O time de Carille não contabilizou nenhum ponto com gols nos minutos de acréscimo. Não é algo de se estranhar, considerando sua ineficiência em geral para fazer gols desde o apito inicial. Contra o Bahia, Clayson marcou aos 50 minutos do segundo, mas o Bahia venceu a partida com o placar de 3 a 2, pela 18ª rodada. Por outro, o Corinthians perdeu quatro pontos ao levar o empate contra o Flamengo e Ceará. Na 11ª rodada, Gabriel marcou para o Flamengo aos 46 do segundo tempo (1 a 1). Contra o Ceará, Leandro Carvalho marcou um gol olímpico aos 47 do segundo (2 a 2). Termina, então, com saldo de -4.

São Paulo

O tricolor paulista somou seis pontos com gols nos minutos finais. Pela 12ª rodada, Reinaldo marcou aos 51 do segundo tempo contra o Fluminense e trouxe a vitória com o placar de 2 a 1. Pela 20 ª rodada, o atacante Pablo balançou a rede do Botafogo aos 46 minutos do segundo tempo e ajudou o São Paulo num triunfo dramático. O São Paulo ainda marcou nessa condição com Vitor Bueno, mas o gol apenas aumentou a vantagem contra a Chapecoense num triunfo por 4 a 0. O time paulista não levou nenhum gol nos acréscimos.

Grêmio

O Grêmio somou três pontos com o gol de Pepê na partida contra o Fortaleza. Pela oitava rodada do campeonato, o jovem atacante marcou aos 45 minutos do segundo tempo e finalizou a partida com o placar de 1 a 0. O Grêmio ainda marcou mais quatro vezes nos minutos finais, com Everton e Alisson marcando dois gols cada, mas sem interferir na contagem de pontos.O time perdeu um ponto nos acréscimos no jogo contra o Fluminense. Yony Gonzalez marcou para o Fluminense aos 47 do segundo tempo num dos jogos mais emocionantes da competição (5 a 4). Totalizando, o Grêmio tem saldo positivo de dois pontos nos acréscimos.

Goiás

O Goiás ganhou seis pontos na tabela nos minutos finais. Leandro Bárcia marcou aos 45 do segundo tempo na partida contra o Ceará, pela quarta rodada do Brasileiro, finalizando a vitória de 2 a 1. Na décima sexta rodada, Rafael Vaz marcou aos 50 minutos do segundo tempo contra o Internacional, somando uma vitória com o placar de 2 a 1. Na partida contra o Palmeiras, o time de Goiás perdeu um ponto. Gustavo Scarpa fez o gol da vitória aos 55 minutos. O time fica com um total de cinco pontos nessas condições.

Athletico-PR

O Athletico Paranaense não somou nenhum ponto. Braian Romero aumentou a vantagem contra o CSA, terminando o placar em 4 a 0, pela 11ª rodada. Marcelo Cirino marcou aos 48 do segundo tempo e aumentou o placar de 4 a 1 contra o Fortaleza. Porém, o Athletico ainda perdeu três pontos com gols no final do jogo. Na partida contra o Flamengo, Rodrigo Caio fez o gol da vitória aos 50 do segundo tempo (3 a 2). Na partida contra o Santos, Sánchez empatou aos 46 do segundo tempo. Sendo assim, o Athletico termina com um saldo negativo de três pontos.

Vasco

O Vasco ganhou três pontos com gols nos acréscimos ao todo nessas 26 rodadas. Marcos Junior, pela 21ª rodada, marcou aos 48 minutos do segundo tempo e conseguiu a vitória para o time do Vasco. O placar terminou em 2 a 1. Já na partida contra o Avaí, o time levou o empate aos 49 minutos do segundo. O Vasco ficou com o saldo de um ponto.

Atlético-MG

O Atlético-MG somou seis pontos com gols no final da partida. Jair decretou vitória contra o Ceará aos 47 do segundo tempo, pela terceira rodada. Já em duelo com a Chapecoense, quem trouxe a vitória para o time foi Vinicius, que marcou aos 54 minutos do segundo tempo (2 a 1). O Atlético também marcou outros dois gols no fim do jogo, mas esses não contaram pontos. O time mineiro perdeu um ponto na partida contra o Vasco, que marcou aos 48 minutos com Marcos Junior. Sendo assim, computa seis pontos.

Botafogo

O time carioca ganhou três pontos com a ajuda de Alex Santana aos 48 do segundo tempo na partida contra o CSA, que aconteceu na oitava rodada do Brasileirão (2 a 1). Já contra o São Paulo, o Botafogo perdeu um ponto. Pablo marcou aos 46 minutos e deu a vitória ao tricolor paulista. O Botafogo soma dois pontos no total.

Ceará

O Ceará ganhou um ponto na tabela com o empate na partida contra o Corinthians. Leandro Carvalho balançou a rede aos 47 do segundo tempo, em cobrança de escanteio (2 a 2). Já na partida contra o Goiás, Leandro Barcia marcou aos 45 do segundo tempo, derrotando o Ceará. O saldo do time fica zerado.

CSA

O time Alagoano conseguiu somar um ponto. O ligeirinho Apodi empatou partida contra o Cruzeiro pela 16ª rodada (1 a 1). Apodi ainda fez outro gol nos acréscimos, junto de Jonatan Gomez, mas esses não contabilizaram pontos para o clube. O CSA perdeu um ponto na partida contra o Botafogo: Alex Santana marcou aos 48 do segundo tempo e garantiu vitória para o time carioca. O saldo do CSA é mais um zerado.

Cruzeiro

O Cruzeiro somou um ponto com gols nos acréscimos. Sassá empatou a partida contra o Avaí em 2 a 2, aos 48 do segundo tempo. A partida foi jogada na 14ª rodada. O time mineiro perdeu quatro pontos nos jogos contra CSA e Chapecoense. Contra a Chape, Camilo empatou aos 54 do segundo e contra o CSA, Apodi fez o gol aos 49. O Cruzeiro totalizou um saldo de -3 pontos nos acréscimos.

Avaí

O Avaí conseguiu ganhar um ponto aos 49 minutos do segundo tempo com Daniel Amorim. A partida aconteceu na quinta rodada e terminou em 1 a 1. Já contra o Cruzeiro, Sassá empatou a partida em 2 a 2, o empate tirou dois pontos do Avaí, que terminou com o saldo de -1.

Chapecoense

O time da Chapecoense ganhou um ponto no empate contra o Cruzeiro. Camilo marcou e empatou aos 54 do segundo tempo, jogando pela 25ª rodada. Gum fez um gol no final do jogo contra o Flamengo, aos 47 minutos, mas apenas diminuiu a vantagem do time carioca e não somou pontos. Já contra o Palmeiras, a Chape perdeu um ponto. Felipe Melo marcou aos 54 do segundo tempo e a partida terminou com a placar de 1 a 0. Contra o Atlético, Vinicius também marcou aos 54 do segundo e conseguiu a vitória para o time mineiro, o placar ficou em 2 a 1. O saldo da Chapecoense fica em -1.

Fluminense

O Fluminense somou três pontos com uma vitória no fim da partida. Yony González marcou aos 47 do segundo tempo e trouxe o triunfo para casa. Na partida contra o Grêmio, pela terceira rodada do campeonato, o colombiano fez o nono gol da partida, que terminou em 5 a 4. Na partida contra o São Paulo, o Fluminense levou a virada e perdeu um ponto, o placar foi de 2 a 1. No total o Fluminense tem dois pontos de saldo.

Fortaleza

O Fortaleza contabilizou um ponto na tabela na décima sexta rodada. No jogo contra o Santos, Tinga empatou aos 49 do segundo tempo e deixou o placar em 3 a 3. Na partida contra o Grêmio, o Fortaleza perdeu com o placar de 1 a 0 nos 45 do segundo tempo com Pepê marcando o gol. O saldo, então, do Fortaleza é de zero.

LEIA TAMBÉM: