Atacante isenta Fernando Diniz de má fase do São Paulo

208

GazetaEsportiva

Criticado por uma parte da torcida, Fernando Diniz não é o culpado pela fase que o São Paulo passa atualmente no Campeonato Brasileiro. Essa é a opinião, pelo menos, do atacante Pablo, que ainda indicou que o que está faltando são os gols.

“A responsabilidade é toda nossa. O Fernando tem uma forma de jogar que nos agrada muito e a gente tem que fazer os gols. É isso que falta para a gente. Chegar no último terço do campo, no último momento, e ter o passe com precisão e a finalização da melhor maneira possível. Fazendo os gols as vitórias vão vir”, disse o jogador em coletiva na manhã desta quarta-feira.

De fato, o tricolor marcou apenas 32 gols no Brasileirão, menos da metade do que o Flamengo fez (68), e é o pior ataque entre os dez primeiros colocados. O Fluminense, primeiro na zona de rebaixamento, tem o mesmo número de tentos e apenas seis times têm média de gols pior.

Publicidade

Para Pablo, a cobrança é algo que faz parte da rotina de um clube, ainda mais em um mau momento, e ele considerou como justa aquela feita por Raí, diretor executivo de futebol, que chamou os atletas para uma conversa após as duas últimas derrotas no Morumbi.

13 de novembro de 2019 10:00:07“É algo normal a cobrança, tinha que ser feito, com toda razão. A gente sabe da cobrança da torcida, da imprensa. Foram dois jogos em casa em que a gente controlou, mas não fez gol e não venceu. Acho justo, temos que saber absorver essa cobrança, colocar dedicação, entrega, vontade, e vencer o clássico”, finalizou.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Santos, no sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o tricolor não terá Antony, suspenso, e Walce, convocado pela Seleção Olímpica.