Garçom, chuta-chuta e caçado: líder em estatísticas do São Paulo, Antony pode voltar contra o Ceará

384

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Fernando Diniz diz que atacante não preocupa e provavelmente estará disponível durante a semana, após ser cortado da seleção sub-23 com lesão na coxa esquerda.

Fernando Diniz projeta ter Antony à disposição do São Paulo durante esta semana. Cortado da seleção sub-23 com uma lesão na coxa esquerda, o atacante não preocupa o técnico. Se a previsão se confirmar, ele poderá retornar contra o Ceará, domingo, no Castelão.

Publicidade

Antony ficou fora do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Santos, no clássico de sábado, na Vila Belmiro, pois estava suspenso e lesionado.

– O Antony não teve nada. Foi uma coisa muito discreta. Ele foi para a seleção, chegou com a dor, e eles resolveram cortar. Mas é um cara que não preocupa. Aliás, é bom ressaltar: praticamente o Antony deve estar saindo do departamento médico, que hoje não tem nenhum jogador que preocupa. Provavelmente durante a semana ele vai ficar disponível – disse Fernando Diniz.

Antony e Liziero em treino do São Paulo: Fernando Diniz espera ter atacante de volta durante a semana — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Com o treinador, Antony cresceu de produção. Ele lidera três estatísticas do São Paulo no Brasileirão.

  • Garçom: Antony deu cinco passes para gols;
  • Chuta-chuta: o atacante finalizou 54 vezes (24 certas) em 25 jogos. Na média, conclui 2,16 vezes por partida.
  • Caçado: ele sofreu 69 faltas em 25 partidas (média de 2,76 por jogo).

Apesar da possibilidade do retorno de Antony, Fernando Diniz não terá Pablo (suspenso com três amarelos). Raniel, Alexandre Pato e Toró brigam pela vaga.

Com 53 pontos no Brasileirão, o São Paulo tenta voltar a vencer após três jogos (duas derrotas, para Fluminense e Athletico-PR, e um empate diante do Santos).