GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Diretor executivo de futebol, Fernando Diniz e atletas conversam na reapresentação.
A reapresentação do São Paulo nesta terça-feira teve uma reunião do diretor executivo Raí com a comissão técnica de Fernando Diniz e os jogadores. O tom foi de cobrança. Também houve trabalho no campo.
A conversa na reapresentação normalmente é entre Fernando Diniz e os jogadores do São Paulo, em cima de correções dos lances da partida anterior. Mas desta vez a reunião também teve o líder do departamento de futebol. Raí falou aos atletas sobre onde o time está e onde pretende chegar no Brasileirão.
Além desta reunião de cobrança de Raí com os jogadores, também houve um encontro entre os diretores executivos no CT da Barra Funda. A reunião semanal entre os dirigentes das diferentes áreas (jurídico, financeiro, futebol e marketing, entre outros) normalmente acontece no Morumbi, mas nesta terça-feira foi no CT. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, participou da conversa.
Depois de duas derrotas para Fluminense (2 a 0) e Athlético-PR (1 a 0), o São Paulo perdeu a vaga no G-4 e agora é o quinto colocado, com 52 pontos. O clube tem como objetivo estar na Libertadores de 2020.
Após a segunda derrota, o próprio Raí classificou a semana como desastrosa, e a torcida protestou na frente do Morumbi. Por enquanto, apesar da pressão sobre Diniz, a diretoria respalda o técnico.
Raí no CT do São Paulo: dirigente fez reunião de cobrança com comissão e jogadores — Foto: Marcelo Hazan
O próximo jogo do São Paulo será contra o Santos, sábado, às 17h, na Vila Belmiro. Será o último clássico do Tricolor em 2019.