GloboEsporte
Garoto homônimo do atacante francês, carrasco brasileiro, leva Tricolor à vitória contra o Marília fora de casa e à conquista do estadual da categoria.
O torcedor do São Paulo já pode dizer que conquistou um título graças a Thierry Henry. Neste sábado, o time sub-13 tricolor venceu o Marília por 1 a 0, fora de casa, e conquistou o Campeonato Paulista da categoria. O gol foi marcado por um garoto homônimo do famoso atacante francês.
Thierry Henry, a exemplo do xará famoso, é centroavante. Ele completou para o fundo das redes um cruzamento da direita, feito por Nicolas, e garantiu a vitória e o título ao São Paulo.
O Tricolor fez boa campanha no estadual: 19 jogos, 14 vitórias, dois empates e três derrotas, com 56 gols marcados e 18 sofridos. Thierry Henry foi um dos destaques da campanha – fazendo, por exemplo, dois gols contra o Palmeiras em empate por 3 a 3 nas semifinais.
Quem foi Thierry Henry
Um dos principais jogadores da história da França e enorme ídolo do Arsenal, Thierry Henry hoje tem 42 anos e treina o Montreal Impact, da Major League Soccer. Ele também jogou por Monaco, Juventus e Barcelona.
Pela seleção francesa, foi campeão mundial em 1998, mas não enfrentou o Brasil na decisão – vencida pelos Bleus por 3 a 0. Fechou o torneio com três gols, todos feitos na fase de grupos.
Francês Thierry Henry foi auxiliar técnico da Bélgica no ano passado — Foto: AFP
Oito anos depois, porém, deixou sua marca contra a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006 ao fazer o gol da vitória francesa nas quartas de final. A França venceu por 1 a 0 e chegou à decisão, quando acabou derrotada pela Itália. Também disputou a Copa de 2002.
Foi auxiliar técnico da Bélgica no Mundial da Rússia, no ano passado, ajudando a seleção a chegar à decisão.