GloboEsporte
Eudes Junior e Raphael Zarko
Técnico também comenta situações de Walce e Helinho, alvos do Bragantino.
Fernando Diniz, do São Paulo, comentou sobre a atuação do clube no mercado da bola. O técnico disse que Allan, do Fluminense, é um grande jogador. O volante trabalhou com o técnico no clube carioca e agora tem seu nome analisado no Morumbi.
O técnico também falou sobre a possibilidade de perder Antony, jogador mais valorizado do elenco e alvo de interesse de clubes da Europa, e o que representaria a permanência de Tiago Volpi no São Paulo em 2020 (veja mais abaixo).
Fernando Diniz disse contar com Walce e Helinho, alvos de interesse do Bragantino, e aprovou a troca de Vitor Bueno por Raniel, com o Santos. O técnico é um dos profissionais que participa do curso de treinadores da CBF, em Teresópolis (RJ). Ele estuda para tirar a Licença A.
Técnico do São Paulo Fernando Diniz participa de curso da CBF e comentou sobre vai e vem do Tricolor — Foto: Raphael Zarko
Veja abaixo algumas das declarações de Fernando Diniz:
Allan
– É um grande jogador. Acho que o São Paulo tem que contar com grandes jogadores. Fez uma temporada excelente no Fluminense. Não sei em que pé estão essas negociações, mas é um jogador que gostei muito de ter trabalhado no Fluminense.
Allan, volante do Fluminense, foi treinado por Fernando Diniz e está na mira do São Paulo — Foto: Mailson Santana
Troca Vitor Bueno por Raniel com o Santos
– O Vitor tinha contrato e já ia ficar com a gente. Era um empréstimo longo. O Santos tinha interesse no Raniel, que é um grande jogador. O Vitor está totalmente adaptado ao São Paulo. Acho que os dois times vão ganhar. A permanência do Vitor por mais tempo para o São Paulo é um grande ganho.
Vitor Bueno assinou com o São Paulo até 2023 após uma troca com o Santos por Raniel — Foto: JL Rosa / Estadão Conteúdo
Tiago Volpi prioridade para 2020
– Já falei muitas vezes. A principal contratação do São Paulo para a temporada é a permanência do Tiago Volpi. É um goleiro e um líder muito especial. Não é só o que ele agarra, mas a maneira como ele se dedica. É um jogador muito intenso e que trabalha forte todos os dias. Acaba sendo um exemplo para todos jogadores no elenco.
Tiago Volpi é prioridade do São Paulo para 2020 — Foto: Marcos Ribolli
Possível saída do Antony: se dependesse de você como trataria?
– É uma pergunta fácil de ser respondida: se depender só do treinador os grandes jogadores não sairiam. Mas o clube tem as necessidades financeiras que tem e não conseguimos realizar só as nossas vontades. O Antony foi um jogador muito decisivo desde a minha chegada ao São Paulo. Queríamos contar com ele por muito tempo ainda. Não sei se isso vai ser possível.
Antony pode sair do São Paulo em 2020 — Foto: Marcos Ribolli
Walce e Helinho na mira do Bragantino: você foi consultado?
– Soube por alto ainda. O interesse nos dois jogadores é normal, porque são dois talentos e jovens, mas em princípio conto com os dois para temporada. São dois jogadores que têm um futuro brilhante pela frente.