São Paulo comunica ao Ituano que irá exercer a compra de Igor Vinícius

240

UOL/LancePress

O São Paulo comunicou ao Ituano que irá exercer a opção de compra por Igor Vinícius. A ideia de fazer negócio pelo lateral-direito já era certa internamente e agora foi formalizada ao clube que é dono dos direitos do jogador. A informação foi publicada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!. O empréstimo do camisa 2 termina no final deste mês. A opção de compra depende apenas do Tricolor, sendo a notificação ao Ituano a única etapa que faltava para o negócio ser efetivado, como previa o contrato assinado na vinda por empréstimo do atleta no início deste ano. Agora resta ao clube do Morumbi depositar o valor da transferência.

Para ficar com Igor, o São Paulo desembolsará R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador a serem pagos em quatro parcelas trimestrais ao longo de 2020, a partir de fevereiro. Quando a aquisição for confirmada, ele terá reajuste salarial e um vínculo válido por três temporadas, ou seja, até dezembro de 2022. Ainda não há previsão de anúncio do negócio. A contratação de Igor está no orçamento para a temporada 2020, que será votado pelo Conselho Deliberativo no próximo dia 19, prevê em investimentos em aquisições de jogadores. O documento fala em R$ 21,5 milhões em compras de atletas, valor que pode variar de acordo com o que for arrecadado em vendas e com a redução de despesas do departamento de futebol.

O São Paulo se reapresenta em 6 de janeiro, no CT da Barra Funda, no dia seguinte parte para o CT de Cotia, onde o grupo deve ficar por cerca de dez dias para se preparar durante a pré-temporada. A estreia do clube no Paulistão será em 22 de janeiro, contra o Água Santa, no Morumbi.

Publicidade