GloboEsporte
André Hernan
Tricolor quer manter atleta por pelo menos seis meses, caso venda seja acertada agora.
O São Paulo pensa em segurar Antony por mais tempo no clube, mesmo se acertar sua venda nesta janela de transferências. Nesse cenário, a ideia seria manter o atacante por mais pelo menos seis meses. Assim ele jogaria pelo Tricolor no primeiro semestre e só depois iria embora.
Antony é o atleta mais valorizado do elenco do São Paulo no mercado e foi observado por representantes do Borussia Dortmund, da Alemanha.
O São Paulo vive situação financeira complicada. O clube registrou déficit de R$ 76,5 milhões de janeiro a agosto, precisa vender jogadores e projetou receber R$ 80 milhões com negociações de atletas até o dia 31 de dezembro.
Antony poderá ser negociado pelo São Paulo agora e só sair daqui a um tempo — Foto: Marcos Riboli
Nesta quinta-feira, Fernando Diniz foi perguntado sobre o futuro de Antony. Questionado sobre como lidaria com a eventual saída se dependesse dele, o treinador disse:
– É uma pergunta fácil de ser respondida: se depender só do treinador os grandes jogadores não sairiam. Mas o clube tem as necessidades financeiras que tem e não conseguimos realizar só as nossas vontades. O Antony foi um jogador muito decisivo desde a minha chegada ao São Paulo. Queríamos contar com ele por muito tempo ainda. Não sei se isso vai ser possível.
Antony tem contrato com o São Paulo até 2024. Na renovação, ficou acertado que o Tricolor cederá uma fatia dos direitos econômicos ao jogador a partir de 2020.
Veja abaixo um resumo do São Paulo no mercado:
- Vitor Bueno – assinou até 2023 definitivamente, em troca por Raniel com o Santos
- Raniel – foi para o Santos definitivamente, em troca por Vitor Bueno
- Allan – nome do volante do Fluminense é avaliado no São Paulo
- Walce e Helinho – na mira do Bragantino
- Igor Vinicius – o São Paulo decidiu que vai exercer a compra