Lugano diz que Arboleda com camisa do Palmeiras foi “ingenuidade e burrice”

152

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Dirigente do São Paulo diz que episódio é inadmissível. Zagueiro foi multado.


Veja como foi a entrevista dos diretores do São Paulo

Publicidade

Lugano, diretor de relações internacionais e ídolo do São Paulo, chamou o ato de Arboleda, que apareceu em uma foto vestindo a camisa do Palmeiras durante as férias, como “ingenuidade e burrice”. Ele foi multado pelo incidente.

– Está claro que é inadmissível que um jogador vista a camisa de um rival, seja no lugar que for, seja em São Paulo, de férias, na cidade dele… É inadmissível. Por isso, o clube decidiu multar o Arboleda. Mas cada caso é um caso e ninguém melhor que nós, melhor do que eu, que conheço o vestiário e conheço o perfil do cara, para saber quando é ingenuidade e burrice e quando o jogador é mau-caráter, como talvez a torcida tenha pensado.

– Posso garantir que foi totalmente ingenuidade e muito de burrice. Ele não faz a mínima ideia se essa camisa verde é do México, da Bolívia, da Chapecoense, do Guarani, de Camarões ou do Palmeiras. Isso eu posso garantir. As redes sociais e um amigo engraçadinho se encarregaram de trazer esse problema para ele – afirmou Lugano.

O ex-zagueiro do Tricolor ainda relembrou uma história da época em que era jogador do São Paulo e teve de repreender um companheiro de time que comemorou um gol do rival Corinthians durante uma concentração do elenco.

– Para resumir ao torcedor o que eu acho que é mau-caráter, dou um exemplo. Em 2003, aqui na concentração do São Paulo, um companheiro comemorou um gol do Corinthians. Obviamente, não vou falar o nome. Eu entendi que estava errado e dei um tapa na cabeça dele. Isso não se faz, por respeito a nós, que estamos aqui, por respeito à torcida, apesar de que a torcida nunca fica sabendo disso. Isso é mau-caráter. O do Arboleda foi ingenuidade. Já passou, foi multado, entendeu, pediu desculpas. Tomara que seja um grande ano dele e que o torcedor consiga entender – disse Lugano.

Lugano sobre Arboleda: “Em um segundo nas redes sociais todo mundo queria matar ele. Você se sente muito idiota pela cagada que fez, essa é a verdade. Dá muita vergonha. Ele se arrependeu, pediu desculpas”.

Arboleda entendeu que cometeu um erro e acatou a decisão da diretoria sem contestação. O próprio jogador pediu desculpas pelo episódio nas redes sociais e disse que se tratava de uma aposta. O zagueiro é um dos atletas com mais tempo de São Paulo no atual elenco. Ele está no clube desde 2017.

Apesar da multa salarial, o São Paulo acredita em Arboleda. O zagueiro está integrado desde o início da pré-temporada, em Cotia.

– O São Paulo multou até para que não aconteça com outros atletas. Mas a diferença entre ingenuidade e mau-caráter é muito grande. O Arboleda treina forte, honra a camisa, é um jogador importante no elenco, muito mais neste ano, em que vamos jogar a Libertadores novamente, com partidas na altitude, onde ele joga normalmente com a sua seleção – reforçou Lugano.

Arboleda São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

– Em um segundo, por causa das redes sociais, todo mundo queria matar ele. Você se sente muito idiota pela cagada que fez, essa é a verdade. Dá muita vergonha. Ele se arrependeu, pediu desculpas. É a vantagem de você conhecer o cara, de saber quem é quem. Você sabe quando tem que proteger, perdoar, sem deixar de ser firme. Hoje, com as redes sociais, não se pode ter esses erros – finalizou Lugano.

Lugano sobre Arboleda: “Em um segundo nas redes sociais todo mundo queria matar ele. Você se sente muito idiota pela cagada que fez, essa é a verdade. Dá muita vergonha. Ele se arrependeu, pediu desculpas” (+)

Lugano diz que Arboleda não fazia ideia se camisa verde era do México, Bolívia, Camarões ou Palmeiras e diz ao torcedor o que considera um mal-caráter, ao contar caso de jogador do SPFC que comemorou gol do Corinthians na concentração em 2003: “Dei um tapa na cabeça dele”.

O episódio com a camisa do rival causou um mal-estar entre torcedores do São Paulo. Alguns, inclusive, defendiam a rescisão do contrato do atleta, o que não foi cogitado pelo clube.

Arboleda se reapresentou normalmente ao clube na semana passada e treina normalmente. Nos dois jogos-treino ele fez dupla de zaga ao lado de Bruno Alves no time titular.