Clube de Alexandre Mattos na Inglaterra conversa com São Paulo por Liziero e Araruna

388

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Reading FC faz sondagem por dupla que tem passaporte europeu e sinaliza 7 milhões de euros por Liziero, mas tem embargo para fazer contratações.

O Reading FC, clube da segunda divisão da Inglaterra no qual Alexandre Mattos trabalhará como dirigente, consultou o São Paulo em busca de um segundo volante. Houve conversas por Araruna e Liziero, dupla com passaporte europeu, o que facilita uma eventual transferência.

Publicidade

Houve sinalização de uma oferta de aproximadamente 7 milhões de euros (cerca de R$ 32, 7 milhões) por Liziero, mas o Reading tem um embargo para fazer contratações neste momento, pois gastou demais nos últimos anos e teve déficit fiscal. Diante disso, precisa de uma autorização da liga local para comprar jogadores por valores altos.

Emprestar Liziero ao Reading por um período até que os ingleses possam ter autorização para fazer contratações com valores maiores está descartado pelo São Paulo. Portanto, até o momento as negociações não evoluíram.

Araruna, por outro lado, retornou de empréstimo do Fortaleza e tem sondagens de clubes do exterior. O volante tem contrato com o São Paulo até dezembro. O atleta de 23 anos revelado na base está fora dos planos e não participa da pré-temporada.

Liziero e Alexandre Pato durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net