São Paulo acerta saída de Araruna com clube de Mattos na Inglaterra e manterá porcentagem

295

GloboEsporte

Volante vai em definitivo para o Reading FC de “graça”, mas Tricolor mantém 40% dos direitos econômicos acreditando na valorização.

O São Paulo acertou a saída do volante Araruna ao Reading FC, da Inglaterra. O diretor do clube da segunda divisão é Alexandre Mattos, ex-Palmeiras.

Araruna tinha contrato até dezembro. Para não perder o jogador sem nenhuma contrapartida no meio do ano, o São Paulo liberou o volante sem custos e manterá 40% dos direitos econômicos, acreditando na valorização do jogador no futebol europeu. A informação foi publicada pelo “Yahoo” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Publicidade

Araruna estava emprestado ao Fortaleza e voltou ao São Paulo este ano, mas estava fora dos planos do técnico Fernando Diniz. Seu contrato iria até o fim de 2020.

Aos 23 anos, Araruna foi revelado pelas categorias de base do Tricolor e ganhou inúmeros títulos. Nos profissionais, porém, ele nunca se firmou. Por ter passaporte português, a transferência para a Europa foi facilitada.

O Reading FC também fez sondagens em Liziero, mas não avançou nas negociações. A janela de transferências da Inglaterra fecha nesta sexta-feira, assim como os principais mercados da Europa.

Araruna voltou ao São Paulo este ano, mas não seria utilizado — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net