São Paulo mais efetivo, gols e boa fase sob comando de Fernando Diniz: falamos com Vitor Bueno

156

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Meia iniciou a temporada participando dos dois gols do Tricolor na estreia do Paulistão.

Reprodução / twitter

Publicidade

O São Paulo venceu o Água Santa por 2 a 0, na última quarta-feira, e chamou a atenção por algumas movimentações e jogadas que ainda não tinham aparecido com efetividade no time montado por Fernando Diniz em 2019.

Para Vitor Bueno, porém, o jogo não apresentou nenhuma grande novidade, mas sim uma mudança na mentalidade dos jogadores em relação à efetividade. No ano passado, o Tricolor sofreu com a falta de pontaria dos atacantes.

– O que a gente tem colocado muito nas nossas conversas é que nós queremos um time mais efetivo. No ano passado a bola até estava chegando, mas pecava um pouco nas finalizações e consequentemente não fazia os gols. Na estreia a bola chegou e a gente conseguiu concluir a gol. O estilo não muda nada, a ideia de jogo, a proposta é a mesma e a gente vai seguir com ela, seguir o que o professor pede para quando a bola chegar lá na frente a gente possa ser mais efetivo e fazer os gols – afirmou o meia-atacante.

Vitor Bueno foi um dos jogadores que mais se encaixou no time de Fernando Diniz e aquele que terminou a temporada em alta, principalmente pelos gols decisivos. Com seis gols marcados, ele foi o vice-artilheiro do elenco, ficando atrás apenas de Pablo, que anotou sete.

Na última quarta-feira, porém, ele deixou de lado seu faro artilheiro para ser assistente. No primeiro gol do São Paulo, foi dele o passe para Pablo dominar e abrir o placar. No segundo, ele achou Daniel Alves dentro da área para finalizar duas vezes e dar números finais à partida (veja os gols no vídeo abaixo).

– Prefiro fazer gol, não vou mentir não (risos). Mas a assistência é tão importante quanto. Acho que o importante é que na cara do gol a gente tem que ser solidário. Um time que quer chegar, que quer ser campeão, conquistar coisas grandes tem que ser solidário com o companheiro. Então se tiver um companheiro do meu lado melhor vou tocar e eu sei que meus companheiros tem essa visão, essa opinião e isso é importante pro São Paulo. Quem ganha é o São Paulo. A gente não joga sozinho – comentou o meia-atacante.

Dispositivo não suportado.

Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Globoesporte

Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Água Santa pela 1ª rodada do Campeonato Paulista

Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Água Santa pela 1ª rodada do Campeonato Paulista

Embora o São Paulo não tenha feito nenhuma contração na temporada, Vitor Bueno foi quem movimentou a janela de transferências do Tricolor. Inicialmente emprestado pelo Santos até o fim de 2020, o jogador foi envolvido em uma troca com Raniel e assinou contrato definitivo com o São Paulo até dezembro de 2023.

Agora com um vínculo firmado e com uma pré-temporada completa para trabalhar, Vitor Bueno espera que em 2020 ele possa render ainda mais do que na temporada passada. No primeiro semestre do ano passado, ele sofreu com a falta de ritmo por vir do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, onde pouco atuou.

– É questão de ritmo de jogo. Como eu fiquei muito tempo sem jogar e cheguei aqui entrando nos jogos é difícil você adquirir seu ritmo. A consequência é você ir adquirindo seu ritmo de jogo e consequentemente vai melhorando. Eu acho que a gente nunca pode achar que está bom, nunca pode estar satisfeito, tem sempre que estar buscando evoluir e melhorar cada vez mais. Essa é a ideia, não posso achar que o que eu fiz ou que estou fazendo esteja bom. Tenho que pensar que tenho que melhorar a cada dia, isso aumenta mais o nosso nível de competitividade, aumenta mais o nosso nível técnico e quem tem a ganhar é só o São Paulo – afirmou.

Vitor Bueno volta a campo com o São Paulo no próximo domingo, às 16h, diante do Palmeiras, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

A TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem Palmeiras x São Paulo para o estado de SP, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande – para assistir no site ao vivo e de graça, basta estar logado. O Premiere também mostra o jogo para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo Nunes e Grafite. O GloboEsporte.com também transmite o jogo para o estado de SP, ao vivo e de graça, acompanha em Tempo Real e mostra as entrevistas pós-jogo.