Lugano e São Paulo serão denunciados ao TJD por ofensas a juiz e gritos homofóbicos

1309

GloboEsporte

Leonardo Lourenço

Dirigente se irritou com atuação de árbitro em clássico; torcida gritou “bicha” quando o goleiro Cássio batia tiro de meta, e time pode perder pontos se for punido.

A procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo denunciará o ex-zagueiro Lugano, hoje superintendente de relações institucionais do São Paulo, e também o clube.

Publicidade

Lugano ficou revoltado com a atuação do árbitro Douglas Marques das Flores no clássico contra o Corinthians, no sábado, especialmente com um pênalti que, na opinião do dirigente, deveria ter sido marcado em falta de Camacho em Igor Gomes no final da partida.

Além de Lugano, será denunciado também o diretor Fernando Bracalle Ambrogi. Ambos ofenderam o juiz, como relatado em súmula. O uruguaio estava exaltado a ponto de ser contido por policiais militares.

Jogadores do São Paulo reclamam com árbitro do clássico contra o Corinthians — Foto: ALE VIANNA/ALTAPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

– Já peguei as imagens e hoje à tarde vou designar um procurador para fazer a denúncia – disse o procurador geral do TJD, Wilson Marqueti Júnior.

O São Paulo também será denunciado ao tribunal por causa dos gritos homofóbicos da torcida, que gritava “bicha” quando o goleiro Cássio, do Corinthians, chutava a bola.

Dispositivo não suportado.

Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Globoesporte

Árbitro interrompe jogo após grito homofóbico em cobrança de tiro de meta, aos 3' do 1º Tempo

Árbitro interrompe jogo após grito homofóbico em cobrança de tiro de meta, aos 3′ do 1º Tempo

O jogo chegou a ser paralisado pelo árbitro logo no começo do primeiro tempo.

O clube será enquadrado no artigo 243-G que prevê, como pena, em casos como esse, a perda de três pontos no torneio.

Ainda durante o jogo, o São Paulo informou no sistema de som e no telão do Morumbi que a manifestação da torcida poderia causar problemas ao clube.