Coronavírus: São Paulo orienta atletas sobre prevenção, treinos e vai recuperar lesionados no Reffis

124

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Jogadores, comissão técnica e diretoria se reuniram nesta terça-feira no CT da Barra Funda.

O São Paulo orientou os atletas a respeito das prevenções a se tomar contra o coronavírus em reunião com elenco, comissão técnica e diretoria nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Publicidade

Segundo o site oficial do clube, Raí (diretor executivo de futebol) e Alexandre Pássaro (gerente de futebol) informaram aos jogadores que eles poderão treinar individualmente de forma particular ou no próprio CT do São Paulo, desde que sigam as orientações e cuidados do departamento médico.

Quem desejar poderá treinar no local e depois tomar banho na sua casa. Os jogadores vão receber uma planilha de treinos para o período de paralisação das atividades e competições.

Salve, galera! Papo reto sobre o COVID-19, vamos ficar ligados nas medidas de seguranca e de higiene. Além de evitar a doenca, precisamos fazer o corre para não transmitir a doença para a galera que está no grupo de risco. Vamos passar por essa #OCorreÉLouco

O Reffis será o único departamento ativo no CT da Barra Funda e com operação reduzida: meio turno, com um profissional do clube e outro de limpeza. Além disso, menos seguranças vão trabalhar no dia a dia. Os mais jovens serão selecionados.

Fernando Diniz e Pato: jogadores, diretoria e comissão técnica foram ao CT da Barra Funda nesta terça-feira — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Portanto, jogadores lesionados como Tiago Volpi (fratura na mão direita), Rojas (fase final de recuperação de lesão no joelho) e Walce (ligamento do joelho) vão continuar seus tratamentos no Reffis.

Os médicos José Sanchez e Luis Fernando de Barros (este também fisiologista) deram orientaram aos jogadores:

  • lavar corretamente as mãos com água e sabão ou álcool em gel;
  • cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • evitar aglomerações;
  • manter ambientes bem ventilados;
  • não compartilhar objetos pessoais.

Os jogadores também foram orientados a evitar viagens de avião.

Na última segunda-feira, o clube tomou a decisão de paralisar as atividades do futebol profissional masculino, feminino e da base por tempo indeterminado. O Tricolor informou a decisão formalmente aos jogadores nesta terça-feira. Trata-se de uma medida de prevenção no combate ao coronavírus.

Reffis do CT da Barra Funda, do São Paulo, vai funcionar parcialmente durante paralisação — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Reffis do CT da Barra Funda, do São Paulo, vai funcionar parcialmente durante paralisação — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Veja a íntegra da nota oficial do São Paulo sobre a paralisação:

“O São Paulo FC informa que na tarde desta segunda-feira (16), em reunião realizada entre diretoria e comissão técnica, decidiu pela paralisação das atividades no CT da Barra Funda.

Nesta terça-feira (17), a comissão técnica e o departamento médico irão se reunir com o elenco são-paulino para que sejam formalmente comunicados sobre a paralisação dos treinos e para que recebam todas as recomendações necessárias sobre os cuidados durante este período.

A decisão sobre a suspensão dos treinos acompanha a definição desta segunda-feira sobre a paralisação do Paulistão 2020, em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus. O São Paulo apoia e acompanhará a pausa, e manterá as atividades do elenco de futebol suspensas enquanto a situação requerer os devidos cuidados.

Durante este período, os atletas poderão optar por fazer treinamentos individuais em locais fora do CT da Barra Funda, ou nas próprias dependências do São Paulo FC, desde que sob orientação e autorização do departamento médico, seguindo os devidos cuidados. Não haverá, no entanto, treinamentos coletivos. A orientação do clube é para que os atletas evitem viagens – principalmente de avião – durante este período.”