Diniz cumpre promessa e recupera futebol de Pato no São Paulo

135

GazetaEsportiva

São Paulo comandado por Fernando Diniz evoluiu nas últimas partidas antes da parada pelo coronavírus e trouxe mais confiança ao clube do Morumbi. Um dos pontos destacáveis do trabalho do treinador até o momento é a recuperação de alguns atletas, sendo Alexandre Pato o principal exemplo.

Quando Diniz chegou ao São Paulo, o camisa 7 vivia momento de cobrança, já que não conseguia apresentar um bom futebol em campo. Após sua estreia no comando do Tricolor, o técnico projetou a utilização de Pato, garantindo que o jogador viria a ser uma peça importante para a equipe.

“Para mim é super tranquilo ter jogadores de qualidade, ainda mais a dele. Vou falar o que falei para os jogadores: o Pato era para ter disputado duas Copas e estar indo para a terceira pelo imenso talento que tem. Onde ele entra não é o mais importante, mas sim ele ter condições e voltar para termos um jogador de qualidade jogando”, afirmou o treinador.

Publicidade

Na reta final de 2019, o que se viu foi Pato com cada vez menos espaço no Tricolor. O atacante sequer saiu do banco de reservas nas últimas seis partidas da equipe no Campeonato Brasileiro, caindo no ostracismo.

Em 2020, Pato iniciou os dois primeiros jogos do Paulistão. No entanto, desde o confronto com a Ferroviária, o camisa 7 conquistou uma vaga na equipe e tem sido uma das principais peças do Tricolor. O atacante já tem quatro gols marcados na temporada, sendo três no estadual e um na Libertadores.

Pato tem atuado como centroavante, porém com muita liberdade para circular pelo sistema ofensivo do São Paulo, buscando tabelas com os meias e atacantes da equipe. O jogador também lidera a estatística de dribles no elenco Tricolor em 2020, tendo passado 18 vezes pelos adversários em 11 jogos, de acordo com o Footstats.

Até o momento, o São Paulo é o líder do grupo C do Paulistão, com 18 pontos somados e duas rodadas restando para o final da primeira fase. Já na Libertadores, o Tricolor é o segundo colocado da chave D, com três pontos conquistados.