GazetaEsportiva
Com o calendário do futebol paralisado por conta do coronavírus, o São Paulo anunciou nesta quinta-feira que disponibilizará toda a sua infraestrutura como espaços de combate à covid-19. Além do Estádio do Morumbi, o Tricolor também liberará o CT da Barra Funda e o CFA de Cotia.
O anúncio aconteceu por meio de uma carta do presidente Leco ao Secretário Estadual de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira. Confira a carta na íntegra:
“Prezado secretário,
Cumprimentando-o cordialmente, expressamos nosso reconhecimento pelo trabalho, iniciativas e medidas adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo, no enfrentamento à pandemia do Coronavírus.
Deste modo, assumindo nossa responsabilidade sociais neste importante e crítico momento vivido por toda a população, manifestamos nosso posicionamento de disponibilizar toda a infraestrutura do São Paulo Futebol Clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
Na certeza, de que todos os esforços em conjuntos serão mais eficazes, colocamo-nos à inteira disposição.
Nesta quinta-feira, o Athletico Paranaense já havia anunciado que disponibilizaria a Arena da Baixada para o combate ao coronavírus. Outro clube que também se colocou à disposição das autoridades foi o Corinthians. O Alvinegro disponibilizou a Arena ao Estado e da Prefeitura de São Paulo, que decidirão qual será o melhor uso do estádio.