Diniz não vê Cavani como impossível: ‘Às vezes as coisas acontecem’

93

UOL/LancePress

A declaração de Diego Lugano sobre a possibilidade de levar o amigo Edinson Cavani, 33, para o São Paulo movimentou a torcida do clube nas redes sociais. De saída do Paris Saint-Germain na janela do meio do ano, o atacante não é um sonho impossível, segundo o técnico Fernando Diniz em entrevista à TV Gazeta.

“Não existe utopia. As condições para se trazer um grande jogador, no futebol brasileiro, já aconteceram algumas vezes. Quem imaginou que o Ronaldo Fenômeno ia vir para o Corinthians naquela ocasião? Quem imaginou que o Daniel Alves ia aparecer no São Paulo? Em relação ao Cavani, sempre há uma possibilidade. Não sei se o São Paulo vai trazer ou não, essa engenharia financeira é sempre difícil, mas às vezes as coisas acontecem. Se ele pudesse vir todos ficaríamos felizes”, disse Diniz.

“Sempre tem (lugar no time). Um jogador desse nível, que está praticamente no auge da carreira, jogando bem constantemente. Qualquer um gostaria de ter o Cavani no time”. Apesar da declaração deste fim de semana, o próprio Lugano já declarou outras vezes que é “economicamente impossível” trazer Cavani. Os dois, no entanto, são amigos muito próximos e conversam frequentemente sobre essa possibilidade. Se Cavani decidir retornar à América do Sul independentemente das ofertas que chegarem da Europa, a situação torna-se mais factível. Competir com cifras de fora é muito difícil.

Publicidade

O São Paulo fechou 2019 com déficit de R$ 156 milhões e, com a paralisação dos campeonatos devido ao coronavírus, tem sofrido para fechar as contas, tanto que suspendeu 50% dos salários e congelou os direitos de imagem dos atletas enquanto a situação não se normaliza. O clube ainda busca parceiros para auxiliar no pagamento a Daniel Alves e aliviar os cofres, além de ter a necessidade declarada de vender algum jogador no meio da temporada.

LEIA TAMBÉM: