Elenco do São Paulo registra 4 casos de covid-19; um jogador está afastado

1216

UOL

O São Paulo divulgou hoje (22) que um jogador do elenco profissional e um outro funcionário do clube estão afastados por causa da covid-19. Desde a última quinta-feira (18), o clube testou 90 pessoas no CT da Barra Funda e teve seis resultados positivos, mas quatro deles já recuperados. Seguindo a recomendação do governo do estado, o Tricolor paulista só vai retomar a rotina de treinamentos a partir do dia 1º de julho.

Os infectados vão receber o acompanhamos do clube e cumprir a quarentena. Ainda não há uma data para as competições serem retomadas após por causa da pandemia do novo coronavírus. O clube montou até tendas para serem estações de trabalho para os atletas no CT da Barra Funda. A ideia é que, desta maneira, possam ser feitos exercícios físicos sem que os tricolores tenham de frequentar as dependências do Reffis.

O estacionamento está com áreas bloqueadas. Assim, só terá espaço para um carro ficar parado a cada duas vagas. Há também mesas à disposição dos jogadores com GPS, álcool gel e demais equipamentos já higienizados. Foi montado um fluxograma, com novas grades de bloqueio para acesso ao local. Assim, os jogadores não podem entrar no vestiário ou ir ao prédio. Placas de sinalização foram instaladas para mostrar onde é possível transitar no CT. Os atletas deverão ser distribuídos nos campos para evitar aglomerações.

Publicidade

Rivais registram diagnósticos positivos Ontem (21), o Corinthians divulgou que 21 jogadores do elenco profissional têm ou tiveram covid-19 nas últimas semanas, além de outros 34 testes positivos de pessoas que fazem parte da operação do futebol. Do total de 55 casos, treze ainda são de doença ativa: oito atletas, quatro integrantes da comissão técnica e um funcionário do CT.

No Palmeiras os números são menores: quatro atletas tiveram contato com o vírus, dos quais três estão recuperados e apenas um foi afastado das atividades que serão realizadas nos próximos dias. O clube informou outros sete testes positivos, entre integrantes da comissão técnica e demais funcionários, e três deles ficam afastados até esta quinta-feira (25).

LEIA TAMBÉM: