GazetaEsportiva
O São Paulo tem uma rica história na Copa Libertadores da América, com três títulos conquistados (1992, 1993 e 2005). E os jogadores que mais marcaram gols com a camisa tricolor no torneio continental foram o goleiro Rogério Ceni e o centroavante Luis Fabiano.
O Fabuloso balançou as redes 14 vezes em 24 jogos, com média de 0,58 tentos por partida. O goleiro-artilheiro fez a mesma quantidade de gols, mas em 90 atuações, contabilizando uma média de 0,16 por jogo.
Apesar de figurar na primeira posição da lista de maiores goleadores, Luis Fabiano não conseguiu ser campeão da Libertadores pelo São Paulo. O mais longe que o atacante chegou foi na semifinal da edição de 2004, quando o Tricolor foi eliminado para o Once Caldas, da Colômbia.
Rogério Ceni, por sua vez, foi capitão e destaque do time no título de 2005, que marcou o tricampeonato do clube do Morumbi na competição continental. O ídolo são-paulino ainda foi reserva de Zetti na conquista da temporada de 1993, a segunda do Tricolor Paulista.
Abaixo dos dois, Pedro Rocha, Palhinha e Muller aparecem empatados, com dez tentos cada. Em seguida, destaca-se o argentino Jonathan Calleri, que marcou nove vezes na Libertadores de 2016 e se tornou o jogador do Tricolor com mais gols em uma única edição do torneio.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre