GazetaEsportiva
É quase tradição no futebol brasileiro chamar um golaço de “gol de placa”. É comum, quando um atleta marca um tento inesquecível, que o clube o presenteie com tal homenagem. Em 2011, porém, o São Paulo inovou ao dar um presente diferente para Rogério Ceni pelo seu centésimo gol.
Para deixar registrado o momento inesquecível, realizado no clássico contra o Corinthians, o Tricolor Paulista não deu uma placa para o goleiro, mas sim uma guitarra. Como todo são-paulino sabe, Rogério sempre foi um grande fã de rock, em especial da banda AC/DC. Por isso, a diretoria do clube escolheu o modelo semelhante ao de Angus Young, guitarrista do conjunto.
A escolha do instrumento teve o dedo do cantor brasileiro Nando Reis, icônico torcedor do São Paulo. Já a entrega foi realizada em outra data especial para os tricolores: na apresentação de Luís Fabiano, que retornava ao clube naquele ano. Rogério Ceni recebeu seu presente das mãos de Juvenal Juvêncio e ao lado do ex-centroavante.
O gol 100 de Rogério Ceni aconteceu no dia 27 de março de 2011, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Arena Barueri. A entrega da guitarra, junto com a apresentação de Luís Fabiano foi realizada apenas dois dias depois, completando a festa da torcida são-paulina.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional