GazetaEsportiva
Pedro Henrique Ciorlia Nascimento
O São Paulo já tinha garantido a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista antes da paralisação, porém foi só apenas vencer o Guarani que assegurou a liderança do grupo C. Como mandante, o Tricolor receberá o Mirassol na próxima quarta-feira, às 19h. A partida contra a equipe do interior será a primeira de caráter eliminatório que Daniel Alves disputará pelo clube.
O camisa 10 foi anunciado como reforço do São Paulo em agosto de 2019 e, desde então, assumiu um importante posto de liderança dentro do elenco. Além de ser o capitão do Tricolor, Daniel Alves é o principal destaque técnico da equipe dentro de campo, sem deixar de lado a responsabilidade de comandar o time com palavras de ordem e orientações no gramado.
Daniel Alves ainda não teve a oportunidade de disputar um jogo eliminatório pelo São Paulo por conta do desempenho ruim do Tricolor no primeiro semestre de 2019. A equipe caiu para o Talleres na segunda fase da Libertadores e foi eliminada pelo Bahia nas oitavas da Copa do Brasil.
O São Paulo conta com a liderança de Daniel Alves e seu histórico vencedor para voltar a conquistar títulos depois de uma seca de quase oito anos. Vale lembrar que o camisa 10 é o jogador com mais troféus na história do futebol mundial, com 40 taças levantadas em sua carreira.
O duelo com o Mirassol também será o primeiro eliminatório de Juanfran com a camisa do São Paulo. O lateral-direito chegou ao Morumbi dois dias depois de Daniel Alves e não disputou nenhum jogo da Libertadores ou da Copa do Brasil de 2019.
LEIA TAMBÉM:
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano