UOL
José Eduardo Martins e Ricardo Perrone
Em reunião realizada ontem (9), conselheiros do São Paulo definiram a convenção para definir chapa para a eleição presidencial para o dia 8 de agosto. Marco Aurélio Cunha, Roberto Natel e Sylvio de Barros aparecem como os prováveis candidatos para o executivo. Já Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa, filho do ex-presidente Marcelo Portugal, deve ser confirmado como postulante na disputa pelo Conselho Deliberativo.
O evento deve ser entre 10h e 12h, em local a ser definido — uma preocupação é seguir as normas de segurança para evitar riscos de contágio do novo coronavírus. No entanto, existe a possibilidade de, no mesmo dia, ser realizada a final do Campeonato Paulista ou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
As inscrições para os votantes deverão ser realizadas até 10h do dia 5 de agosto. O colégio eleitoral será formado por conselheiros, vitalícios e eleitos, que aderiram à chapa. A disputa será realizada com dois turnos, caso não se tenha mais de 50% de votos para algum candidato. Em caso de empate no segundo turno, será escolhido o candidato com a matrícula mais antiga. A cor escolhida para chapa é branca. Do outro lado, já estão confirmados Júlio Casares, para o executivo, e Olten Ayres de Abreu Jr., para o Deliberativo. A chapa chamada de coalização conta com oito grupos de apoio dentro do Conselho.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo