GazetaEsportiva
Com passagens por Palmeiras e São Paulo, Alan Kardec revelou que teve sondagem dos dois clubes para voltar ao Brasil, mas que não foi procurado pelo Corinthians. O atacante está desde 2016 no Chongqing Dangdai da China.
“Teve sondagens iniciais, sim, de times brasileiros. Mas no momento de aprofundar as conversas, não foi pra frente. Do Corinthians nunca chegou nada. Chegou do Palmeiras e do São Paulo”, disse ao Aqui com Benja, da Fox Sports.
“Mas o salário na China é bem diferente. Jogando no Brasil, dificilmente eu ganharia a mesma coisa. (…) No fim do ano passado, tivemos algumas conversas avançadas antes de estourar a pandemia. Tive sondagem dos dois (Palmeiras e São Paulo), em momentos diferentes. Estava com a mente aberta porque no futebol nós sabemos que tudo pode acontecer, da noite para o dia pode acontecer”, completou.
Com 31 anos, Kardec soma 92 jogos e 47 gols pela equipe chinesa. O atacante ainda não entrou em campo em 2020 por conta do adiamento do Campeonato Chinês pela pandemia do coronavírus; o torneio será iniciado no próximo dia 25 de julho e o brasileiro tem contrato até o fim de 2022.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”