GazetaEsportiva
Escolhido por Fernando Diniz para formar o trio de ataque titular do São Paulo durante alguns treinamentos em Cotia, onde o elenco se preparara para a retomada do Campeonato Paulista, Pablo comentou sobre o desafio de herdar a vaga deixada por Antony, negociado com o Ajax. Apesar de ter sido contratado para ser a grande referência dentro da área, o camisa 9 deverá atuar na ponta direita na próxima quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, na reestreia do Estadual.
“O Fernando [Diniz] me conhece muito bem, já tínhamos trabalhado juntos. Ele sabia que antes de ele me colocar como centroavante, eu jogava na ponta”, afirmou Pablo à spfctv, lembrando que foi o atual treinador do São Paulo que mudou sua função quando passou pelo Athletico-PR.
“Óbvio que substituir um jogador como Antony é muito difícil, o menino é um talento puro, tecnicamente é absurdo o que ele joga, vai fazer muita falta para a gente. Mas, quem jogar na posição, eu ou qualquer jogador, vai dar conta do recado”, completou.
Vendido ao Ajax antes da paralisação pela pandemia do novo coronavírus, Antony ainda tinha como programação defender o São Paulo até o final de junho. Desta forma, ele disputaria a fase de grupos da Libertadores, as primeiras rodadas do Brasileirão e poderia se despedir do clube que o revelou com o título do Campeonato Paulista, no entanto, o garoto teve todas as suas pretensões apagadas pela covid-19.
“Eu espero que Antony tenha muito sucesso na sua carreira, que seja muito feliz no Ajax. Quem jogar nessa posição, vai dar conta, sim, do recado. Se eu jogar, vou ficar muito feliz, mas o Fernando [Diniz] sabe onde eu posso jogar, o que eu gosto de fazer no campo, ele me dá liberdade para fazer alguns movimentos. Nos jogos que eu joguei na ponta, quando o Antony estava na Seleção [sub-23], dei algumas assistências, ajudei a equipe, então estou pronto para jogar na posição”, concluiu.
Nesta quarta-feira o São Paulo encerrou o período de preparação no CFA Laudo Natel, em Cotia. Após a atividade pela manhã, o elenco retornou à capital paulista – cada jogar em seu carro, para evitar aglomerações -, e a partir desta quinta voltará a treinar no CT da Barra Funda, onde irá finalizar a intertemporada para o reinício do Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores