São Paulo intensifica pré-temporada e se prepara para 6 jogos em 18 dias

214

Elenco está em Cotia desde a tarde de quarta-feira e terá três dias seguidos de atividades em dois períodos. Veja o caminho que precisa ser trilhado até o título do Paulistão

LANCE

Juanfran

Juanfran na chegada do São Paulo ao CT de Cotia. Jogadores foram em seus carros (Foto: Divulgação/São Paulo)

O São Paulo inicia nesta quinta-feira a terceira fase de sua nova pré-temporada: após uma semana de avaliações físicas e mais uma de trabalhos com bola no CT da Barra Funda, o elenco se concentrou em Cotia e vai intensificar os trabalhos físicos, técnicos e táticos de olho no retorno do Paulistão, que agora tem data: 22 de julho.

Publicidade


O retiro no CT das categorias de base deve se estender até o fim da semana que vem. Já está definido que haverá atividades em dois períodos quinta, sexta e sábado e apenas pela manhã no domingo. O restante da programação ainda não foi confirmado.

O São Paulo tenta preparar o seu elenco da melhor maneira possível para a maratona que será necessário encarar na busca pelo título paulista: se chegar à final, serão seis partidas em 18 dias, sendo quatro de mata-mata. As datas deverão ser as seguintes:

22/7 – quarta – penúltima rodada da primeira fase 
São Paulo x Red Bull Bragantino – Morumbi

26/7 – domingo – última rodada da primeira fase

Guarani x São Paulo – local a definir*

29/7 – quarta – quartas de final

2/8 – domingo – semifinal

5/8 – quarta – final

8/8 – sábado – final

O local da partida contra o Guarani está indefinido porque poderão receber jogos somente as cidades que estão na fase amarela de flexibilização no chamado “Plano São Paulo” elaborado pelo Governo do Estado. Campinas não é uma delas, embora ainda estejam previstas duas atualizações até que o Paulistão recomece.


Para os jogos em casa, o Tricolor já definiu que não abrirá mão do Morumbi. Alguns torcedores levantam nas redes sociais a possibilidade de transferir as partidas para o próprio CT de Cotia, o que reduziria custos e facilitaria a logística, mas não é a ideia da diretoria são-paulina, que considera o fator casa relevante mesmo sem a presença de público.

A equipe vai finalizar a pré-temporada, nos últimos dias antes da partida contra o Red Bull Bragantino, no CT da Barra Funda. Depois, cogita-se um novo período de concentração em Cotia até o término do Estadual.

O São Paulo é líder de seu grupo e está classificado para as quartas de final desde antes da pandemia. O Campeonato Brasileiro vai ser iniciado em 9 de agosto, domingo, dia seguinte à final do Paulistão. Se estiver envolvido na decisão, o Tricolor terá adiada a sua partida da primeira rodada: o jogo é contra o Goiás, como visitante.

LEIA TAMBÉM: