GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Volantes receberam o terceiro amarelo e não enfrentam o Guarani, neste domingo.
O técnico Fernando Diniz terá que fazer alterações no São Paulo para enfrentar o Guarani, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
As mudanças serão para as vagas dos volantes titulares, Tchê Tchê e Daniel Alves. Os dois são pilares da equipe e disputaram 12 dos 13 jogos do Tricolor no ano, todos como titulares, e estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Com isso, a dupla de volantes terá que sofrer profunda alteração. Diniz tem algumas opções e realizou testes durante o período de treinos no CT da Barra Funda e em Cotia.
Daniel Alves carrega bola durante confronto do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Na única vez em que ambos não estiveram em campo em 2020 – diante do Botafogo-SP – o treinador utilizou Rodrigo Nestor e Liziero na função. Naquela ocasião foram utilizados apenas reservas e garotos da base no time.
Mas e desta vez, quem serão os substitutos? Abaixo, o ge apresenta as possibilidades que Fernando Diniz tem para o confronto deste domingo. Os treinos do elenco são fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.
Liziero
Polivalente, Liziero pode atuar tanto de primeiro quanto de segundo volante. Na derrota para o Bragantino, na última quinta-feira, o jogador saiu do banco de reservas no segundo tempo e entrou na vaga de Vitor Bueno.
Na ocasião, Liziero foi deslocado para o meio de campo para jogar mais próximo dos atacantes. A função de meia armador também é uma característica a se explorar no jovem jogador. Caso escolhido para iniciar no time titular, ele pode fazer a função exercida por Tchê Tchê por conta de suas características de mobilidade.
Liziero, do São Paulo, em partida contra o Bragantino — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Hernanes
Embora tenha sido aproveitado mais vezes neste ano como meia de armação, Hernanes tem vasta experiência como volante. Caso ele seja escolhido para começar como titular, a maior possibilidade é de que seja como segundo volante.
Contra o Bragantino, ele também saiu do banco de reservas na etapa final para tentar mudar o panorama do jogo, mas pouco fez nos dez minutos em campo.
Hernanes, do São Paulo, em jogo contra o Bragantino — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Luan
Com estilo mais marcador e de pouca movimentação entre as linhas, Luan se encaixa melhor como primeiro volante. O jogador, inclusive, vem sendo utilizado como zagueiro em algumas situações por conta da sua força defensiva.
O São Paulo ganha mais poder defensivo com Luan, mas perde em mobilidade e dinâmica na saída de bola. A utilização dos volantes na construção das jogadas é uma característica dos times de Diniz.
Luan conduz a bola em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rodrigo Nestor
Elogiado na única oportunidade que teve como titular no ano (diante do Botafogo-SP), o garoto revelado pela base pode receber nova chance no domingo. Rodrigo Nestor, no entanto, sai atrás na disputa por causa da inexperiência. Aos 19 anos, o duelo contra o Botafogo foi o seu único como profissional atuando como segundo volante.
Rodrigo Nestor, do São Paulo, durante treino no CT — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Shaylon
Embora seja meia de ofício, Shaylon passou a ser testado por Fernando Diniz como segundo volante nos treinos. Neste momento, ele é mais uma opção do treinador para esta faixa do campo, embora tenha chances remotas de figurar entre os titulares.
Shaylon durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Diego Costa
Volante no sub-17 e zagueiro no sub-20, Diego Costa treina na zaga com Fernando Diniz. Por conta disso, o jogador tem poucas possibilidades de entrar como titular no próximo domingo. No entanto, a experiência em jogar nas duas posições pode dar esperanças ao garoto.
Diego Costa em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre