GazetaEsportiva
Entre as décadas de 70 e 80, o São Paulo disputou diversos amistosos contra seleções nacionais. O Tricolor, que contou com diversos jogadores que atuaram pelo Brasil, era uma grande atração. Em um desses jogos, a equipe do Morumbi enfrentou o México, em um dos mais grandiosos palcos do mundo.
Localizado na capital do país da América do Norte, o estádio Azteca tem capacidade para mais de 100 mil pessoas. No dia 26 de maio de 1981, o São Paulo enfrentou a Seleção Mexicana no local e, com uma grande atuação, venceu pelo placar de 3 a 0.
O primeiro gol do Tricolor foi marcado por Serginho Chulapa, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Renato e Valtinho completaram o placar. De acordo com o site oficial do São Paulo, os torcedores presentes no Azteca passaram a gritar “olé” com as trocas de passes dos brasileiros.
Para enfrentar o México no amistoso, o Tricolor comandado por Carlos Alberto Silva entrou em campo com a seguinte escalação: Toinho; Getúlio, Oscar, Gassem e Marinho Chagas; Almir, Renato e Heriberto; Paulo César, Serginho Chulapa e Zé Sérgio. Nei, Valtinho, Assis e Élvio entraram na segunda etapa.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo