Adversário na estreia do Brasileirão, Goiás derrubou o último técnico do São Paulo

2915

GazetaEsportiva

Depois de ser eliminado de maneira vexatória para o Mirassol no Campeonato Paulista, o São Paulo estreará pressionado no Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Goiás, no domingo, às 16h, fora de casa, e terá pela frente o responsável pela última queda de treinador do clube do Morumbi.

Em 2019, o São Paulo recebeu o Goiás no Morumbi, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, e foi derrotado por 1 a 0. Após o revés, o técnico Cuca pediu demissão, alegando que o seu estilo de jogo “não casou” com o do Tricolor.

Naquele dia, o Goiás abriu o placar logo aos 15 minutos, com Leandro Barcia. O São Paulo até teve volume de jogo e pressionou o Esmeraldino, porém acumulou chances de gol perdidas e saiu do Morumbi sem pontuar. Reinaldo desperdiçou uma cobrança de pênalti e Daniel Alves não conseguiu marcar em duas oportunidades claras de gol.

Publicidade

No mesmo dia no qual Cuca comunicou sua demissão, o São Paulo anunciou a contratação de Fernando Diniz, que está à frente do São Paulo desde então. Após a eliminação no Paulistão, o atual técnico do Tricolor passou a ser cobrado por melhores resultados, porém ainda tem o respaldo da diretoria de futebol.

O retrospecto de partidas entre São Paulo e Goiás com mando do Esmeraldino é bastante equilibrado. Até agora, o Tricolor já visitou os goianos em 26 ocasiões, tendo vencido oito jogos, empatado 11 e perdido outros sete.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO