José Eduardo Martins – Do UOL, em São Paulo
O departamento de futebol do São Paulo tem a convicção de que Fernando Djniz é o nome certo para dirigir o time no Campeonato Brasileiro. No entanto, nem todo mundo dentro do clube compartilha tal opinião. Segundo apurou o UOL Esporte, boa parte da diretoria tricolor que atua no Morumbi acredita que seja o momento ideal para a mudança de comando. Afinal, o time tem uma semana de trabalho até a estreia no nacional, dia 9, contra o Goiás, fora de casa.
Além do revés nas quartas de final do Estadual, considerado um dos momentos mais vexatórios na história recente do clube, outros fatores explicam a visão contrária de quem atua no Morumbi. Fernando Diniz não conseguiu ainda conquistar um título ou ter êxito em um grande clube — deixou Athletico-PR e Fluminense. A insistência em um único estilo de jogo, sem variação de repertório, também é outro ponto questionado.
Quem defende essa tese ainda ressalta que o time teve um bom momento em duas partidas antes da paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus (contra a LDU e o Santos), sendo que no clássico o arquirrival teve um jogador a menos por causa da expulsão de Jobson. No restante do trabalho, que iniciou em setembro do ano passado, houve muita instabilidade e resultados não tão convincentes para uma equipe do padrão do São Paulo.
O treinador foi contratado para o lugar de Cuca durante o Brasileiro de 2019. Diniz comandou a equipe em 30 partidas até agora, obteve 14 vitórias, sete empates e nove derrotas (54,4% de aproveitamento dos pontos).
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão