UOL
José Eduardo Martins
A disputa nos bastidores do São Paulo está acirrada. O desembargador Piva Rodrigues acatou hoje (31) a liminar que anula a reunião do Conselho Consultivo, realizada em 15 de agosto, para a indicação dos candidatos às vagas vitalícias no Conselho Deliberativo. Seria realizado o pleito no Deliberativo com 26 concorrentes no dia 3 de setembro — que por consequência também está cancelado.
Na última semana, os conselheiros Benedito de Souza e Soraia Augusta Guadelupe tinham entrado com uma ação pedindo a anulação da reunião. A alegação era de que teriam sido descumpridas “regras do Estatuto Social e Regimento Interno do clube agravado no curso do processo eleitoral de escolha de conselheiros vitalícios”.
A dupla questionava também o fato de “o presidente do Conselho Consultivo ter convocado eleição de forma não prevista no Estatuto Social, nem no Regimento interno, ao determinar a realização de votação ‘drive-thru'”. O grupo de Benedito e Soraia teve apenas dois dos 26 candidatos indicados pelo Consultivo. Os outros 24 integram a chamada coalizão, que conta com Júlio Casares e Olten Ayres de Abreu Jr. para candidatos à presidência da diretoria e do Deliberativo.
LEIA TAMBÉM:
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo