GloboEsporte
Marcelo Hazan
Meia diz que realiza sonho de criança e que abriu mão de dinheiro para estar no Morumbi.
Que outros clubes nem sonhem: no Brasil, Daniel Alves só joga no São Paulo. Foi o que disse o jogador no começo da tarde desta terça-feira, em entrevista coletiva virtual, ao ser questionado sobre a possibilidade de se mudar para o Flamengo.
– Uma coisa que quero deixar claro para nunca mais ter esse debate: único clube que eu jogo no Brasil é o São Paulo. Se sair qualquer coisa de outro clube, pode falar que é mentira – afirmou o jogador de 36 anos, que reforçou a declaração
– Que fique claro: único clube é o São Paulo. É meu sonho de criança. Não jogo em outro clube que não for o São Paulo no Brasil. Aqui no Brasil estou por um sonho, não por parte financeira, dinheiro.
Daniel Alves no treino desta terça-feira, em Cotia — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
No fim de semana, a Fox Sports noticiou que conselheiros do São Paulo pretendiam oferecer Daniel Alves ao Flamengo, já que o clube paulista ainda não encontrou parceiros que o ajudem a pagar o salário do jogador. Nesta segunda-feira, porém, o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, negou qualquer possibilidade de negociação.
O Flamengo agora é treinado por Domànec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, que treinou Daniel Alves no Barcelona. O jogador deu boas-vindos ao amigo.
– Queria dar boas-vindas ao Dome, vivemos momentos incríveis e históricos. Fazemos parte um da vida do outro. Como embaixador brasileiro, dou boas-vindas e espero êxito no Flamengo, exceto contra o São Paulo.
Daniel Alves também falou sobre o Bahia, onde iniciou a carreira. Disse que considerava o clube uma segunda opção no Brasil, mas que desistiu da ideia por causa da reação da torcida baiana, que se mostrou incomodada quando ele disse que poderia encerrar a carreira lá:
– Falei brincando que encerraria no Bahia, mas a torcida me rechaçou. Acabou o seguinte clube que jogaria. Fui rechaçado, falei dois meses e para eles não serve.
Fora do Paulista, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Goiás, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão