GazetaEsportiva
Na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, Fernando Diniz optou pela manutenção da dupla de zaga do São Paulo formada por Leo e Diego, mesmo com a suspensão de Reinaldo. Após a partida, o treinador explicou por que deixou Bruno Alves no banco, utilizando Liziero na lateral-esquerda.
Diniz afirmou que o sua escolha foi motivada pelo bom desempenho de Leo nas últimas partidas. O jogador é lateral-esquerdo de origem e poderia ser uma opção para a posição, já que Reinaldo não pôde atuar.
“Titulares são todos os jogadores que estão aqui. A gente escolhe o que é melhor para o São Paulo no momento. Os dois jogaram bem desde quando eu os coloquei. Resolvi não mexer, porque atenderam muito bem a expectativa. A minha intenção era manter o Leo, que de novo fez uma grande partida e ajudou muito o time, tanto na marcação quanto na construção”, afirmou o treinador.
Diniz também evitou tratar a escalação de Liziero na lateral como um improviso, destacando que o volante já fez essa função pelos times de Cotia.
“O Liziero não foi uma improvisação, ele jogou muitas vezes como lateral-esquerdo na base, é um jogador que conhece a posição e, no modelo de jogo que usamos, ele se encaixa também muito bem na lateral-esquerda”, disse Diniz.
A tendência, portanto, é que Diego e Leo sejam mantidos como titulares na próxima partida do São Paulo, contra o Atlético-MG, na quinta-feira, às 20h, no Mineirão.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo