UOL
José Eduardo Martins
É claro que Fernando Diniz ficou insatisfeito com a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista, na derrota para o Mirassol. Por isso, não é de se estranhar que o técnico estude mudanças na escalação da equipe para a estreia no Brasileirão, domingo (9), fora de casa, contra o Goiás. Uma das possibilidades é a saída de Alexandre Pato.
O treinador testou nos últimos dias uma formação com o meio-campo reforçado com Luan ou Liziero (na vaga do camisa 7). Dessa maneira, Daniel Alves poderia atuar mais avançado e o sistema ofensivo ficaria com apenas dois jogadores (Pablo e Vítor Bueno).
Nesta temporada, Daniel Alves se mostrou bem adaptado ao meio de campo. O astro balançou as redes cinco vezes e, dificilmente, a bola não passa por seus pés nas construções das jogadas. O próprio Diniz sempre classificou o camisa 10 como um jogador coletivo, sendo que quando o time está bem, ele passa a brilhar mais. Se mantiver o esquema com três atacantes (4-3-3), Pato deve ser mantido entre os titulares. O técnico tem duas dúvidas: Hernanes, com lombalgia, e Helinho, que sofreu entorse no tornozelo. A dupla foi poupada na atividade no campo, ontem (6), e deve ser reavaliada para saber se terá condições de ser relacionada para o confronto.
Hoje, o time volta a treinar no CT da Barra Funda e Diniz deve fazer mais alguns testes. A delegação já realizou os testes médicos da Covid-19 e viaja amanhã (8) para Goiânia.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía vê Oscar e Luciano juntos no time titular e elogia polivalência do reforço do São Paulo
- Zubeldía quer elenco equilibrado e admite que São Paulo busca mais reforços: “Estamos trabalhando”
- Nova contratação, Enzo Díaz chega aos Estados Unidos e faz primeiro treino pelo São Paulo
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores