Globo faz trocas e define transmissões para rodada de estreia do Brasileiro

703

UOL

Gabriel Vaquer

A Globo resolveu quais jogos irá transmitir no próximo domingo (9) em TV aberta para inaugurar a temporada de transmissões do Campeonato Brasileiro em 2020. Além de Flamengo e Atlético Mineiro para o Rio de Janeiro e parte do país, a emissora carioca definiu passar Goiás e São Paulo para São Paulo e outra parte do Brasil. A mudança aconteceu por causa da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians, que causou o adiamento da partida dos clubes.

A mudança foi definida pela emissora na tarde desta terça (4), segundo apurou o UOL Esporte. O jogo do São Paulo será transmitido com narração de Gustavo Villani, com comentários de Ricardinho e Casagrande. Sálvio Spínola estará na “Central do Apito”. A reportagem será de Rafael Sebba. Tal decisão demorou mais do que o previsto pelo dilema do pay-per-view. Goiás x São Paulo era um jogo previsto exclusivamente para o Premiere, mas com o adiamento de Corinthians x Atlético-GO, o jogo inicialmente escolhido pela Globo, o mercado paulista ficou com poucas opções.

Santos x Red Bull Bragantino está marcado para domingo às 16h, mas o clube de Bragança Paulista ainda não fechou acordo com a Globo pelos direitos de transmissão em qualquer mídia. A Globo também pensou em exibir Flamengo x Atlético-MG também para São Paulo, mas avaliou que seria muito arriscado a atitude, por se tratar de uma rodada inicial de Campeonato Brasileiro.

Falando no jogo do Rubro-Negro, a partida que marcará a estreia do técnico espanhol Domènec Torrent em confronto contra o Galo de Jorge Sampaolli será transmitida por Luís Roberto. Curiosamente, ambos os jogos em TV aberta da Globo serão feitos dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, porque Luís e Villani moram na cidade maravilhosa. Causador da mudança, a Globo vai exibir as finais do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, marcados para amanhã (5) e sábado (9) para quase todo o Brasil – exatos 21 estados, além do Distrito Federal. A partida terá narração de Cléber Machado, com comentários de Casagrande e Paulo Nunes.

No Sportv e no Premiere, as finais terão Odinei Ribeiro no primeiro jogo e Gustavo Villani no segundo e decisivo. A expectativa da emissora carioca é liderar a audiência na TV aberta e na TV paga.

Leia também:

4 COMENTÁRIOS

  1. Yesterday, while I was at work, my cousin stole my iphone and tested to
    see if it can survive a thirty foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now destroyed and she has 83 views.

    I know this is entirely off topic but I had to share it with someone!

  2. When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time
    a comment is added I get four e-mails with the same comment.
    Is there any way you can remove me from that
    service? Bless you!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

5 − três =