Homens encapuzados jogam bomba em hotel de CT do São Paulo; clube registra B.O.

131

GloboEsporte

 Eduardo Rodrigues, Leonardo Lourenço e Marcelo Hazan 

Ação não deixou feridos.

Homens encapuzados jogaram uma bomba no hotel do São Paulo localizado dentro do CT da base, em Cotia, na manhã do último domingo.

Publicidade

Cerca de 15 pessoas chegaram em uma van escolar e começaram a estourar rojões em frente ao CT. Um dos rojões foi apontado na direção do hotel dos jogadores e quebrou vidros. Além disso, uma pedra foi atirada e quebrou o vidro de um carro.

Não houve pessoas feridas. Os atletas estavam treinando no momento do ato de vandalismo. Segundo o clube, os objetos foram arremessados do lado de fora do CT (veja abaixo a distância do portão principal para o hotel).

O São Paulo registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar de Cotia (veja a posição do clube abaixo). Não houve identificação das pessoas ou se elas pertenciam a alguma torcida organizada. As câmeras da portaria não estavam funcionando e não gravaram a ação.

Ao longo da última semana já havia segurança no CT de Cotia e houve reforço após o episódio com a presença da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de profissionais contratados pelo São Paulo.

Viatura da Polícia Militar na porta do hotel do São Paulo no CT de Cotia — Foto: ge

Viatura da Polícia Militar na porta do hotel do São Paulo no CT de Cotia — Foto: ge

Distância do portão para o hotel do São Paulo em Cotia — Foto: ge

Distância do portão para o hotel do São Paulo em Cotia — Foto: ge

Nesta segunda-feira, havia vestígios de rojões perto do portão principal (veja abaixo). Ao menos uma viatura policial e seguranças particulares faziam a segurança do local.

Procurado pela reportagem, o clube se pronunciou da seguinte maneira:

“Houve um incidente na manhã de ontem no CFA e o clube registrou Boletim de Ocorrência no Comando da PM de Cotia, não tendo havido na ocasião nenhum contato com os atletas”.

CT do São Paulo, em Cotia, foi alvo de ato de vandalismo no domingo — Foto: ge

CT do São Paulo, em Cotia, foi alvo de ato de vandalismo no domingo — Foto: ge

Rojões em frente ao CT do São Paulo, em Cotia — Foto: ge

Rojões em frente ao CT do São Paulo, em Cotia — Foto: ge

Depois da eliminação para o Mirassol, na última quarta-feira, pelas quartas de final do Paulistão, houve dois episódios de protestos de torcedores do São Paulo.

O primeiro aconteceu logo após o jogo, com um pequeno grupo na porta do Morumbi. O segundo foi no CT da Barra Funda, com relatos de supostos tiros.

O São Paulo está concentrado no CT de Cotia desde sexta-feira da semana passada de olho na estreia do Brasileirão, contra o Goiás, neste domingo, às 16h, na Serrinha, em Goiânia. Houve treinamento em dois períodos nesta segunda-feira.

Apesar de a pressão ter aumentado pela eliminação para o Mirassol, nas quartas de final do Paulistão, Fernando Diniz está mantido como treinador. O departamento de futebol considera bom o trabalho do técnico.

LEIA TAMBÉM: