GazetaEsportiva
A nova data de estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro é a próxima quinta-feira, quando o time recebe o Fortaleza, no Morumbi, às 19h15. Precisando de uma vitória para afastar parcialmente a má fase após a eliminação do Campeonato Paulista, o Tricolor espera que Igor Gomes repita o brilho do confronto de 2019 contra o Leão.
Em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão, o São Paulo derrotou o Fortaleza por 2 a 1, em jogo sofrido no Pacaembu. Os mandantes abriram o placar com Pablo de cabeça, porém os cearenses deixaram tudo igual ainda na primeira etapa. Para vencer, o Tricolor contou com a estrela de Igor Gomes.
O meia entrou na metade do segundo tempo e marcou o gol que garantiu os três pontos do São Paulo. Antony foi à linha de fundo pela direita e cruzou na medida para o companheiro, que bateu de primeira para as redes. O tento foi fundamental para a trajetória do jogador no clube.
Isso porque Igor Gomes tinha perdido prestígio com Cuca, o treinador da equipe antes de Diniz. Depois de marcar dois gols contra o Ituano, o atleta ficou mais de seis meses sem balançar as redes, quebrando esse jejum justamente contra o Fortaleza. A partir de então, o meia passou a ser mais utilizado e assumiu a titularidade na reta final do Brasileirão.
A tendência é que Igor Gomes tenha seu posicionamento alterado em relação ao que vinha sendo observado nas últimas partidas. Afinal, Diniz deverá sacar Alexandre Pato e promover a entrada de Liziero. Dessa forma, o camisa 26 pode ser deslocado pela direita, enquanto Pablo será centralizado.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão