GazetaEsportiva
O São Paulo sabe que nenhum outro resultado além da vitória interessa nesta quinta-feira, quando o time enfrenta o Fortaleza, no Morumbi, às 19h15, em partida que marcará a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O jogo terá um sabor especial para Liziero, que recebe uma oportunidade de ouro de Fernando Diniz.
O meio-campista foi o escolhido pelo técnico para substituir Alexandre Pato, que não conseguiu apresentar um bom futebol desde o reinício do futebol e será barrado do time titular. Dessa forma, Diniz espera ter um setor central mais preenchido e combativo, corrigindo erros defensivos observados nas últimas partidas.
A chance veio em um momento muito oportuno para Liziero, já que o jogador perdeu grande parte do prestígio que um dia teve no clube. Além de ter sofrido com muitas lesões desde que subiu para o time profissional, o volante não conseguiu apresentar regularidade dentro de campo quando foi acionado.
Os números mostram como Liziero perdeu espaço no Tricolor. O jogador começou jogando nesta temporada apenas no jogo contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, quando Diniz optou por uma equipe totalmente reserva. Antes dessa ocasião, a última vez que o atleta revelado por Cotia iniciou uma partida como titular foi em novembro de 2019, contra o Ceará, pelo Brasileirão.
Liziero fez sua estreia no time principal do São Paulo no Campeonato Paulista de 2018. Naquela temporada, o jogador viveu seus melhores momentos pela equipe, sendo constantemente utilizado por Diego Aguirre. Até agora, o volante já disputou 80 partidas pelo clube do Morumbi e marcou três gols.
Caso não haja nenhuma surpresa de última hora, o Tricolor entrará em campo para enfrentar o Fortaleza com: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê; Igor Gomes, Daniel Alves, Liziero, Vitor Bueno; Pablo.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo