Pato vira última opção no ataque do São Paulo e acumula 224 minutos no banco de reservas

102

GloboEsporte

Atacante foi preterido mais uma vez na derrota por 2 a 1 para o Vasco.

Alexandre Pato amargou mais uma partida sem deixar o banco de reservas do São Paulo.

Neste domingo, ele viu o Tricolor ser derrotado pelo Vasco, por 2 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão, e vai se tornando a última opção para o ataque comandado por Fernando Diniz.

Publicidade

No jogo de estreia no campeonato, contra o Fortaleza, chamou a atenção o fato de Pato ser preterido para a vaga do lesionado Vitor Bueno. O treinador optou por começar a partida com Paulinho Boia.

Neste domingo, mesmo com a equipe sendo parcialmente derrotada por 2 a 0, Fernando Diniz colocou em campo dois atacantes no segundo tempo. Nenhum deles foi Alexandre Pato.

No lugar de Igor Gomes, Helinho foi o escolhido para dar mais velocidade. Já na vaga de Tchê Tchê, Gonzalo Carneiro foi a opção. O uruguaio não entrava em campo desde abril do ano passado. Mesmo precisando do resultado, a experiência de Pato não foi aproveitada.

Alexandre Pato e Pablo em viagem para o Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/São Paulo

Alexandre Pato e Pablo em viagem para o Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/São Paulohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Com isso, o jogador de 30 anos já acumula 224 minutos no banco de reservas, somados acréscimos – na eliminação para o Mirassol, ele foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo após uma atuação apagada.

Pato ainda é um dos artilheiros do São Paulo na temporada. Em 13 jogos, o atacante marcou quatro gols. Daniel Alves e Pablo são os líderes no quesito, com seis gols cada.

LEIA TAMBÉM: