Presidente do Grêmio esfria troca entre Luciano e Everton, do São Paulo: “Longe de se concretizar”

202

GloboEsporte

Romildo Bolzan também fala de especulações por Alexandre Pato e Soteldo.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, esfriou as possibilidades de uma troca envolvendo o atacante gremista Luciano com Everton, do São Paulo, em entrevista nesta terça-feira.

– O Luciano e o Everton são situações que se conversam, mas estão longe de se concretizar. Não tem avanço no dia de hoje, apenas um debate – afirmou o presidente à Rádio Gaúcha.

Romildo Bolzan ainda descartou Alexandre Pato, também do São Paulo, no clube gaúcho. Durante o dia, especulações sobre o atacante ser incluído na negociação de troca com o Tricolor paulista surgiram. Outro nome fora de cogitação é o de Soteldo, do Santos.

Publicidade
Everton, do São Paulo, em jogo contra o Botafogo-SP — Foto: Thiago Calil/Agif/Estadão Conteúdo

Everton, do São Paulo, em jogo contra o Botafogo-SP — Foto: Thiago Calil/Agif/Estadão Conteúdo

Assim como Luciano no Grêmio, Everton é reserva no elenco de Fernando Diniz. O atacante de lado de campo fez oito jogos e um gol nesta temporada. Chegaria ao Grêmio para reforçar as beiradas de campo – função que seu xará Everton Cebolinha, vendido ao Benfica, exercia.

Os paulistas apontam que o custo de Luciano seria de dois terços em relação ao gasto com Everton e entendem que ele também pode fazer a função de Antony pelos lados do campo.

Fernando Diniz gosta muito de Luciano, com quem trabalhou no Fluminense. O jogador foi alvo do São Paulo no passado e agora volta à pauta do clube.

Luciano fez cinco gols no ano passado pelo Grêmio e marcou outras 15 vezes pelo Fluminense. Neste ano, ele anotou três vezes em 16 jogos – um deles, o da vitória de 4 a 3 sobre o Novo Hamburgo, pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho (veja no vídeo acima). É reserva de Diego Souza.

LEIA TAMBÉM: