GazetaEsportiva
A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro terá um sabor especial. Nesta quinta-feira, o Tricolor recebe o Fortaleza, no Morumbi, às 19h15, tendo pela frente a equipe comandada pelo ídolo máximo do clube Rogério Ceni. Apesar de ser um confronto cercado de expectativa, será a segunda vez que o encontro tão esperado entre o ex-goleiro e torcedores no Cícero Pompeu de Toledo não acontece.
Isso porque o jogo desta quinta será realizado com portões fechados, assim como todos os outros do Brasileirão. Além disso, no ano passado, o São Paulo recebeu o Fortaleza comandado por Rogério Ceni, porém a partida teve que ser disputada no Pacaembu, pois naquela semana o Morumbi recebeu o show da banda Iron Maiden.
O confronto, válido pelo segundo turno do Brasileirão de 2019, terminou empatado em 1 a 1. Pablo abriu o placar para o Tricolor com um gol de cabeça e Wellington Paulista, de pênalti, deixou tudo igual ainda na primeira etapa. Já no final da partida, Antony foi à linha de fundo e cruzou na medida para Igor Gomes garantir a vitória dos mandantes.
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Antes da bola rolar, Rogério Ceni foi ovacionado pelos são-paulinos que lotaram o Pacaembu. Após o jogo, o comandante do Fortaleza falou sobre o momento especial.
“Sou muito grato de estar ainda trabalhando com o futebol após quatro anos da minha saída do São Paulo. Confesso a você que hoje queria sair daqui com uma melhor sorte para o Fortaleza, mas fora do campo é algo extremamente gratificante, mostra o reconhecimento da dedicação que você teve durante toda a carreira. Depois que apita o início do jogo, logicamente o torcedor quer o resultado para ele, e nós queremos o resultado para o time que trabalhamos”, afirmou na ocasião.
Enquanto o São Paulo ainda não disputou uma partida pelo Brasileirão, o Fortaleza estreou na competição com uma derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, jogando em casa.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores