Torcendo com Gabi – Protocolos

215

O jogo entre Goiás e SPFC que ocorreria domingo passado, dia 09, foi realmente suspenso, após a decisão do presidente do STJD, Otávio Noronha, de deferir a liminar que pedia a suspensão do jogo pelo Goiás, após 10 dos seus jogadores testarem positivo para Covid-19.

Será que de fato os protocolos estão sendo seguidos por todos os times? Quantos jogos mais serão adiados por conta disso?

Acho que a testagem deveria ser mais frequente, mas mesmo assim, após a testagem, ninguém sabe se realmente o protocolo clube/casa/clube está sendo seguido a risca.

E os familiares dos jogadores, estão praticando o isolamento? Impossível os clubes terem esse controle e nada é certo diante desse vírus.

A verdade é que enquanto não houver vacina, nada é seguro. A flexibilização com abertura de alguns setores, ocorreu para não quebrar a economia, mas as pessoas infelizmente não entendem que ainda é necessário o isolamento social.

Os dados são estáveis, mas com um número muito alto de mortes e de novos casos por dia, e enquanto o povo não se conscientizar que ainda devemos manter o isolamento social, cada vez vai demorar mais a passar, mais e mais partidas serão canceladas, e com o calendário apertado vai ficar bem difícil contornar os problemas que ainda vem por aí.


Gabi Felice Dias é bióloga, torcedora e sócia do SPFC desde que nasceu, ou seja, há 28 anos.
Escreve nesse espaço todas as terças-feiras.


Siga -me no Instagram @gabifelicedias

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

11 + 7 =