Reforços? Saídas? Raí explica a posição do São Paulo no mercado

461

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Diretor de futebol do Tricolor não descarta contratações e nega desmanche no elenco.

Raí, diretor executivo de futebol do São Paulo, não descartou a possibilidade de o clube buscar mais reforços para o restante da temporada. A última contratação foi Luciano, autor do gol do empate por 1 a com o Bahia e envolvido em troca com o Grêmio por Everton.

Publicidade

– A gente tem um grupo que ficou um pouco mais enxuto, temos que ficar de olho nos mercados e nas oportunidades. E obviamente em alguma peça que a gente vai sentir… Estamos conversando, mas alguma oportunidade, não é algo decidido. Temos um grupo forte e temos que saber encarar dessa forma – afirmou Raí.

Após a saída de Pato, Anderson Martins e Everton, Raí descartou um processo de desmanche no elenco neste momento.

– Eu acredito que nós passamos quatro meses sem jogos, mais de três meses sem treinamento, crise em todos os sentidos, renegociação… Isso mexe muito com o grupo. Alguns jogadores estavam em final de contrato, alguns com outras questões, mas são poucos – disse o diretor-executivo.

– Não tem como ter desmanche. Obviamente situações pontuais como falamos, insatisfação, motivação de jogador. A gente quer aqui todo mundo muito motivado. Nós temos um grupo feito, forte, que pode ter mudanças de uma peça aqui ou outra ali, que sai ou que chega – acrescentou.

Luciano comemora gol do São Paulo contra o Bahia — Foto: Marcos Ribolli

Luciano comemora gol do São Paulo contra o Bahia — Foto: Marcos Ribolli

O dirigente não citou nomes de possíveis reforços. Nas últimas negociações, o clube optou por trocas (Vitor Bueno por Raniel) ou empréstimos com opção de compra (Tiago Volpi e Igor Vinicius).

Para o ataque, por exemplo, o São Paulo tem em seu elenco Luciano, Pablo, Vitor Bueno, Helinho, Brenner, Paulinho Boia, Gonzalo Carneiro e Rojas (retornando de lesão) como opções no ataque.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai até o Recife para encarar o Sport, no domingo, às 19h, pela quinta rodada.

LEIA TAMBÉM: