GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Atacante é uma das esperanças de gol do Tricolor neste reinício do futebol.
Após cinco meses, o time feminino do São Paulo volta a campo, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Às 14h, o Tricolor encara o Minas Icesp, em Cotia, após um período com dificuldades de treinos durante a pandemia do novo coronavírus, como relata a atacante Glaucia.
– Foi bem difícil a adaptação, algo que nunca tinha acontecido no futebol, ainda mais no futebol feminino, na dificuldade que a gente tem para ter aparelhos para trabalhar… Então dificultou bastante. Eu ainda tive contato com bola na garagem da minha casa, mas é bem diferente da nossa realidade de treinar todos os dias, ter contato com pessoas, estar jogando – afirmou a jogadora.
Glaucia durante treino pelo São Paulo — Foto: Igor Amorim – saopaulofc.net
A atacante é uma das protagonistas da equipe. Contratada para esta temporada após ser artilheira do Brasileirão do ano passado pelo Santos, Glaucia conseguiu manter parte da forma física durante o tempo de pausa.
No entanto, a realidade de algumas companheiras é bem diferente. Além da parte financeira, algumas precisaram voltar para suas cidades natais e tiveram dificuldades até mesmo de se conectar à internet.
– Bastante (complicado), muitas tinham espaço pequeno, muitas não têm aparelhos. Eu, quando descobrimos que ia pausar por conta da pandemia, comprei peso, barras… Eu não sou aquela pessoa que tem dinheiro, mas fui atrás porque eu ia perder muito. Eu já tenho dificuldade na parte física, então se eu não tivesse esses acessórios, ia ser mais difícil me manter e voltar bem para trabalhar – contou a atacante.
– Teve toda essa turbulência. Quando voltou, mesmo as meninas que não estavam treinando todos os dias conseguiram dar uma resposta muito boa para a equipe. O comprometimento foi importante – acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’