GazetaEsportiva
Neste domingo, às 16h (de Brasília), Vasco e São Paulo se enfrentam em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor Paulista vai para o duelo na tentativa de acabar com um jejum de vitórias diante do Cruz-Maltino no Rio de Janeiro.
A última vez que o clube do Morumbi venceu o Gigante da Colina em território carioca foi em setembro de 2013, em São Januário, também pelo Brasileirão, pelo placar de 2 a 0. Desde então, foram disputadas quatro partidas, com duas vitórias vascaínas e dois empates.
Vale destacar, porém, que o São Paulo derrotou o Vasco como visitante em 2015, quando goleou por 4 a 0 pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No entanto, o duelo foi disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Além disso, Tricolor e Cruz-Maltino não se enfrentaram em duas temporadas durante o período. Em 2014 e em 2016, a equipe carioca disputou a Série B do Brasileirão e não cruzou o time paulista em outras competições.
O último confronto entre os dois clubes no Rio de Janeiro foi em agosto do ano passado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Vasco saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0. Com Raniel expulso ainda no primeiro tempo, Talles Magno e Fellipe Bastos marcaram para a equipe então comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”