GloboEsporte
André Hernan
Meia expõe insatisfação com a própria performance e deixa futuro aberto.
Diante da insatisfação de Hernanes com o seu rendimento no São Paulo, a diretoria trabalha para que o jogador permaneça, pelo menos, até o fim da temporada no clube.
O São Paulo vê com cuidado a situação do meia de 35 anos pela representatividade que ele tem no Tricolor. Além de experiente, Hernanes é um ídolo da torcida e não merece, na visão do clube, uma saída com as competições em andamento.
Há o entendimento de que Hernanes ainda pode ser importante dentro de campo com o calendário apertado que o time terá com as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Com o físico em dia, ele pode ser útil ao técnico Fernando Diniz.
O outro fator é o extracampo. O jogador é um dos mais vitoriosos do atual elenco dentro e fora do São Paulo. Além dos dois títulos do Brasileirão pelo Tricolor, Hernanes tem uma rica história na Europa e é campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira, em 2013.
Após o Brasileirão, que tem encerramento previsto para fevereiro, o São Paulo planeja uma despedida de gala caso Hernanes opte por não permanecer no clube. A ideia é que a terceira passagem fique eternizada com uma grande homenagem.
Hernanes em treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter
Incomodado com sua falta de rendimento, Hernanes tem questionado até que ponto pode ser útil ao clube. Ele conversa com o São Paulo por se sentir em dívida dentro de campo.
O Tricolor investiu cerca de R$ 13 milhões na sua contratação. Seu vínculo é válido até dezembro de 2021.
Embora não haja uma negociação ou proposta concreta para o jogador neste momento, sua saída não é descartada no futuro. Nesse cenário hipotético, o atleta não pensaria em sair para outro clube brasileiro pela identificação que tem com o São Paulo.
Neste ano, Hernanes fez 14 jogos e marcou um gol pelo São Paulo. No total, ele soma 295 jogos e é o jogador do elenco com mais partidas pelo Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía evita foco em quarteto do São Paulo e reflete sobre vitória no Majestoso: “Tínhamos de ganhar”
- Zubeldía cita “noite redonda” do São Paulo contra o Corinthians e vê frutos de viagem aos EUA
- Oscar comemora vitória no Majestoso
- Após atuação de gala em São Paulo x Corinthians, Lucas diz que sonha com volta à seleção brasileira: ‘Sempre foi meu objetivo’
- São Paulo conta com show de Lucas e Oscar, ganha Majestoso e encerra série de vitórias do Corinthians