UOL
Morador de Beirute e sobrevivente da explosão que aconteceu na última terça-feira (4), David Abbas pediu a demissão do presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O protesto aconteceu ao vivo durante a exibição do Jornal GloboNews, no último fim de semana, no canal por assinatura. “Torcida tricolor, torcida do São Paulo, peçam a demissão do Leco. O Leco é corrupto igualzinho aos nossos corruptos aqui do Líbano”, disse ele, sem apresentar provas.
Leco assumiu a presidência do São Paulo em 2015 após a renúncia de Carlos Miguel Aidar. Ele foi reeleito em 2017 para comandar o clube até o fim deste ano. Em seus quase cinco anos de clube, Leco não viu o São Paulo vencer um título relevante uma única vez, um dos motivos de protesto por parte dos torcedores. A última conquista do São Paulo foi em 2012, na Copa Sul-Americana. De lá para cá o time tem acumulado desgastes com a torcida e eliminações. O São Paulo deveria ter estreado no Campeonato Brasileiro ontem, mas por causa de jogadores infectados por coronavírus no elenco do adversário Goiás, a partida teve que ser adiada.
Em nota, o clube paulista cobrou mais profissionalismo das demais instituições em tempos de novo coronavírus. Lembre como foi a explosão em Beirute, no Líbano:
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional