UOL
Após a derrota por 4 a 2 sobre a LDU no meio de semana, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o técnico do São Paulo, Fernando Diniz afirmou em coletiva de imprensa: “Se analisar nesse jogo, de maneira positiva, o time no segundo tempo ganhou de 2 a 1”. A frase não pegou bem para grande parte da torcida tricolor, que está muito desapontada com o desempenho da equipe na principal competição continental.
No ‘Fala, Maurão’ desta semana, o colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar afirmou que o técnico Fernando Diniz foi muito mal na sua declaração após o revés e completou dizendo que o comandante do Tricolor paulista precisa ter mais habilidade aos usar as palavras.
“O São Paulo tomou três gols no primeiro tempo, o jogo estava resolvido. A LDU relaxa na etapa final, porque a vitória estava assegurada, eles puderam tirar o pé depois de atropelar o São Paulo no primeiro tempo. O técnico deveria evitar esse tipo de declaração”, disse. “Pode existir um esforço para entender o que ele estava falando, mas o torcedor furioso, com um pé fora da Libertadores, é claro que não vai analisar contexto, é preciso habilidade com palavras e o Fernando foi muito mal, ele deu munição para ser criticado”, acrescentou.
Para o jornalista, o São Paulo tem feito seu torcedor sofrer demais nos últimos anos, já que o passado do clube é muito vitorioso e está entre os maiores clubes do futebol brasileiro.
“No ano passado mesmo, o São Paulo foi eliminado para o Talleres, que nem é um grande clube da Argentina, na fase inicial da Libertadores. Isso é muito feio, o torcedor do São Paulo está cansado, entre os grandes clubes do Brasil, é o que mais sofre. Porque se acostumou na primeira década desse século com as glórias e conquistas e de repente nada acontece de bom, não só não ganha taças como coleciona eliminações. O São Paulo machuca o torcedor”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo