GazetaEsportiva
A situação do São Paulo na Libertadores é extremamente complicada. Com a goleada da LDU sobre o Binacional, na terça-feira, uma vaga nas oitavas de final do torneio ficou ainda mais distante do Morumbi. Para se classificar na competição continental, o Tricolor vai precisar de uma combinação de improváveis resultados.
O São Paulo é o 3º colocado no Grupo D da Libertadores, com quatro pontos. O River Plate, adversário desta quarta-feira, é o vice-líder, com sete, e o rival por uma vaga para a próxima fase. Se vencer o duelo direto, o River Plate carimba vaga nas oitavas de final e o Tricolor se despede da competição.
Caso a partida no Estádio Libertadores de América termine empatada, a equipe de Fernando Diniz vai precisar de um milagre. Na última rodada da fase de grupos, o River Plate teria que perder para a LDU, mesmo jogando em casa, e a equipe paulista precisaria golear o Binacional no Morumbi. O clube argentino possui 11 gols de saldo, enquanto o Tricolor está com 0 e necessitaria tirar essa diferença.
O último cenário possível é decorrente de uma improvável vitória do São Paulo diante do River Plate. Com isso, o clube do Morumbi alcançaria os mesmo sete pontos do adversário e precisaria de um simples tropeço argentino (empate ou derrota) para se classificar, além de vencer o Binacional em solo brasileiro.
Pela 5ª rodada do Grupo D da Libertadores, River Plate e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Libertadores de América, na Argentina. O Tricolor, que não vence fora de casa pela competição continental desde 2015, vai em busca da vitória para seguir sonhando com a classificação.
LEIA TAMBÉM:
- Seleções, cansaço e lesões: São Paulo treina com desfalques na última Data Fifa da temporada
- Novo avião do São Paulo chega ao Brasil e é preparado para utilização em 2025; veja detalhes
- Presidente do São Paulo explica interesse por Wendell e admite que pode negociar Nestor com Bahia
- SPFC University: São Paulo lança faculdade com intuito de formar profissionais para o futebol
- Casares explica por que São Paulo ‘nunca conversou’ sobre renovações com Rafinha e Luiz Gustavo e revela plano