GloboEsporte
Time do interior desperdiça duas cobranças; Tricolor perde chance de assumir liderança do Brasileirão.
- Resumão
- O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira, no Morumbi, e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. E a decepção poderia ter sido pior para os tricolores. O time do interior saiu na frente, perdeu um pênalti, presenteou o adversário com o gol do empate em uma falha do goleiro Cleiton e, incrível, perdeu outro pênalti quase no fim do jogo. Raul fez o gol do Bragantino, e Luciano, em fase artilheira, marcou para o São Paulo.
- Jogadores do Bragantino comemoram gol contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
- Na tabela
- Com o empate, o São Paulo foi a 17 pontos, mesma pontuação do líder Inter, mas perde nos critérios de desempate. O Bragantino, com sete pontos, segue na zona de rebaixamento, em 18º.
- Próximos jogos
- O São Paulo já volta a campo no próximo sábado. E com clássico. Às 19h, enfrenta o Santos na Vila Belmiro. O Bragantino, no dia seguinte, visita o Atlético-MG às 18h.
- São Paulo x Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)
Não valeu
O São Paulo até abriu o placar no primeiro tempo, mas não valeu. O chute de Reinaldo desviou no meio do caminho em Brenner, que estava em impedimento. Confira no vídeo.
VAR anula o gol do São Paulo, de Reinaldo, por impedimento de Brenner, aos 27 do 1ºT
Um pênalti perdido
O Bragantino perdeu o primeiro pênalti com Claudinho.
Perdeu! Claudinho bate o pênalti para fora, aos 18 do 2ºT
Dois pênaltis perdidos
E o segundo com Artur.
Perdeu! Artur bate o pênalti na trave, aos 47 do 2ºT
Primeiro tempo
O São Paulo começou o jogo em cima, tentando pressionar o Bragantino, e ameaçou cedo. Brenner aproveitou cruzamento de Juanfran e cabeceou para o gol. A bola só não entrou porque Realpe apareceu para tirar quase em cima da linha. O lance, porém, não intimidou os visitantes, que responderam no minuto seguinte com chute forte de Ytalo – bem defendido por Tiago Volpi. As duas equipes seguiram buscando alternativas ofensivas, e o São Paulo foi quem conseguiu agredir melhor. Em duas jogadas, foi parado pelo impedimento: primeiro em uma bola na trave de Vitor Bueno, depois em gol de Reinaldo (a bola desviou em Brenner, que estava adiantado). Com o passar do tempo, o Bragantino foi tendo mais dificuldades para atacar. O jogo ficou sob controle tricolor. Mas faltava criar chances claras. A melhor delas foi novamente com Reinaldo, em chute cruzado que quase entrou.
Brenner, do São Paulo, cabeceia a gol no jogo contra o Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)
- Segundo tempo
- A exemplo do que fez contra o Fluminense, Fernando Diniz fez mudanças fortes no time no intervalo. Entraram Hernanes e Paulinho Bóia, saíram Gabriel Sara e Vitor Bueno. Mas foi uma troca no Bragantino que fez a diferença. Raul, substituto de Matheus Jesus, apareceu dentro da área aos sete minutos para aproveitar passe de Arthur e fazer 1 a 0 para o time do interior. Depois do gol, o jogo se tornou ainda mais perigoso para o São Paulo. O Bragantino passou a usar melhor os contra-ataques e teve chances claras de ampliar. A melhor delas foi em um pênalti. A arbitragem foi ao VAR para confirmar que Luciano havia desviado a bola com o braço. Claudinho, porém, cobrou para fora. Na sequência, o time visitante teve outra chance perdida, com chute de Bruno Tubarão para fora. E aí pagou caro. Em um lançamento de Léo do campo de defesa, o goleiro Cleiton saiu mal do gol, se confundiu com os zagueiros e permitiu que Helinho deixasse Luciano em condições de empurrar para o gol e empatar a partida. Mas ainda havia muito a acontecer. E com Artur. O atacante mandou uma falta na trave. E também um pênalti. Aos 45, Léo derrubou Aderlan na área. Artur foi para a cobrança e, impressionante, também desperdiçou.
- Gol do Bragantino! Raul recebe e finaliza: a bola desvia, engana Tiago Volpi e entra, aos 7 do 2ºT
Lambança
O gol do São Paulo foi esse presentão do Bragantino.
Gol do São Paulo! Cleiton sai mal, Helinho toca, e Luciano marca, aos 32 do 2ºT
- O tamanho da bronca
- Digamos que Fernando Diniz não ficou exatamente feliz com o pênalti cometido por Luciano. Ele deu uma bronca impressionante no atacante, com direito a ironia: “Parabéns, Luciano”. Veja no vídeo.
- Fernando Diniz dá bronca em Luciano, após o jogador cometer pênalti
- 300 vezes Hernanes
- Hernanes, 35 anos, viveu um momento marcante quando foi a campo pelo São Paulo no intervalo do jogo contra o Bragantino. Aquela era a 300ª vez em que ele disputava uma partida pelo clube. O Profeta jogou no São Paulo de 2005 a 2010, período em que foi bicampeão brasileiro, e depois retornou ao clube em 2017, emprestado, e em definitivo em 2019.
- Hernanes disputa a bola contra o Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional