Alternativas não funcionam e lateral é a grande preocupação do São Paulo para decisão

163

GazetaEsportiva

Recuperando-se de uma contratura na parte posterior da coxa esquerda sofrida no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, Igor Vinícius ficou de fora das últimas duas partidas e escancarou o problema na lateral-direita do São Paulo. Afinal, Fernando Diniz teve que improvisar no setor.

Contra o Fortaleza, Tchê Tchê entrou no lugar de Igor Vinícius e permaneceu na posição até a parte final do jogo, momento no qual Daniel Alves foi deslocado para a direita. Já contra o Grêmio, o camisa 10 iniciou o jogo na lateral e por lá permaneceu até o final. Na última terça-feira, Tchê Tchê voltou a ser escalado no setor na goleada por 5 a 1 sobre o Binacional.

Fato é que nenhuma das duas alternativas mostrou-se eficiente, com a lateral sendo uma posição vulnerável nos dois jogos sem Igor Vinícius. Depois da partida contra o Binacional, Diniz falou sobre a utilização de Daniel Alves pelo lado direito da defesa, deixando claro que prefere escalar o jogador no meio-campo.

Publicidade

“O Daniel quase sempre joga por dentro comigo. O Daniel é um jogador de qualidade extra série e, do jeito que a gente joga, por dentro ele pega mais na bola e na lateral-direita ele é pouco acionado. Acho que a gente perde com ele na lateral mais do que ganha. Se tiver um jogo que estiver fluindo muito e a bola estiver chegando para terminar as jogadas, o Daniel pode jogar na lateral e será útil, como foi no jogo contra o Fortaleza”, avaliou o técnico.

Dessa forma, o São Paulo tem na lateral-direita a sua grande preocupação para o duelo decisivo pela Copa do Brasil contra o Fortaleza, que acontece no domingo que vem, às 20h30, no Morumbi. Igor Vinícius será avaliado ao longo da semana, porém dificilmente terá condições de ir a campo contra o Leão.

Além disso, Juanfran permanece fora de combate. O espanhol sofreu um estiramento do ligamento cruzado do joelho esquerdo durante a partida contra o Atlético-GO e segue realizando trabalhos de fisioterapia para voltar aos gramados o quanto antes.

LEIA TAMBÉM: